À Sombra de Duas Mulheres pré-estreia no Cinépolis Iguatemi Alphaville

0
178

À Sombra de Duas Mulheres pré-estreia no Cinépolis Iguatemi Alphaville

CINEPOLIS-IGUATEMI-ALPHAVILLE

 

 

NOVO LONGA DE PHILIPPE GARREL TEM PRÉESTREIA COM DEBATENO CINÉPOLIS IGUATEMI ALPHAVILLE

Á SOMBRA DE DUAS MULHERES TEM PRÉ-ESTREIA NESTA TERÇA-FEIRA, 29, NO CINÉPOLIS IGUATEMI ALPHAVILLE

*Evento acontece amanhã
**À Sombra de Duas Mulheres oferece uma história emocionante sobre o amor de um homem por duas mulheres

Aplaudido na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes e nos festivais de Toronto e Vancouver, “À Sombra de Duas Mulheres, de Philippe Garreltem préestreia nesta terçafeira29 de maio, às 19h30, no Cinema de Arte do Cinépolis Iguatemi Alphaville. Após a exibição, haverá um debate com o público, sobre o tema “Dilemas Contemporâneos (ou nem tanto…)”, com o crítico de arte Leandro Oliveira. O filme estreianesta quinta-feira, 31 de maio, e fica em cartaz somente até o dia 06 de junho.
 
Este é o 22º trabalho de Philippe Garrel, 70, pai do também ator e diretor Louis Garrel, e ele explora o seu tema preferido: homens e mulheres em conflitos e traições. Ganhador de 11 prêmios em festivais como Cannes e Veneza, Philippe, cuja carreira começou no início dos anos 60, só veio a ser descoberto no Brasil a partir de “Amantes Constantes” (2001).
 
Sinopse
Pierre (Stanislas Meher) e Manon (Clotilde Courau) produzem documentários de baixo orçamento e vivem de pequenos bicos. Pierre conhece uma jovem estagiária, Elisabeth (Lena Paugam), e ela se torna sua amante. Mas Pierre não quer deixar Manon – ele quer ficar com as duas. Então, ele acaba ficando em uma situação difícil ao descobrir que Manon também tem um amante.
 
À SOMBRA DE DUAS MULHERES

L’OMBRE DES FEMMES. 
FRANÇA, 2015.
Direção: PHILIPPE GARREL. Roteiro: Jean-Claude Carrière/Caroline Deruas-Garrel
Elenco: Stanislas Merhar, Clotilde Courau, Lena Paugam (Liz), Vimala Pons e Louis Garrel (narrador). Drama romântico. 73 minutos. 16 anos. Fênix Filmes.
A PALAVRA DE PHILIPPE

(…) COMO ESCREVI ESTE FILME COM MINHA ESPOSA, CAROLINE DERUAS, É REALMENTE UM PROJETO QUE EU QUERIA FEMINISTA. POR ISSO, É NORMAL QUE O PRIMEIRO PAPEL FEMININO SEJA QUASE MELHOR ESCRITO DO QUE TODOS OS OUTROS PAPÉIS, E QUANDO FOI COLOCADO EM MÃOS, ELA O TOMOU COMO UMA ARMA EXTRAORDINÁRIA PARA JOGAR (…). ENTÃO, EU QUERIA QUE ESSA HISTÓRIA FOSSE TOCADA POR PESSOAS MODESTAS, MAS AINDA PERSONAGENS QUE EU PUDESSE CONHECER E, PORTANTO, ESCREVERPhillippe Garrel, cineasta
Crítica estrangeira

UM TRABALHO DE SENSIBILIDADE E INTENSIDADE
Hollywood Reporter/EUA
 
GENIAL
Fabrício Duque, Vertentes do Cinema/Brasil
 
UMA HISTÓRIA FILMADA COM HABILIDADE LÚCIDA DE UM CINEASTA EM PLENO COMANDO DA ARTE
Variety/EUA
 
 CINEMA DE ARTE | CINÉPOLIS IGUATEMI ALPHAVILLE – SALA 1
Préestreia com debate – terçafeira29 – 19h30.
 
Em exibição de 31 de maio a 06 de junho.
De segunda-feira a sexta-feira, às 19h30.
Sábados e domingo, às 14h.
Mais informações: www.cinemadearte.com.br
 
Sobre a Cinépolis
Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, com um total de 607 cinemas, opera mais de 5.018 salas, 100% digitais, em treze países.
 
Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 50 cinemas em todo o Brasil com 382 salas, com marcas destaque como Macro XE e IMAX. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP no mundo e noBrasil foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX – salas com poltronas com movimentos e instalações para gerar mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.
 
Em 2018, pela terceira vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015, 2017 e 2018) e sua sala IMAX foi apontada como a melhor sala individual do circuito.  Em 2017 e 2016, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema.
 
A constante inovação e o bom desempenho tem sido reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.
 
Mais informações, acesse: http://www.cinepolis.com.br
 
Siga-nos nas redes sociais 😉
Facebook: https://www.facebook.com/cinepolisbrasil/
Twitter: https://twitter.com/cinepolisbrasil
Instagram: @cinepolisbrasil 
 
Sobre o Cinema de Arte 
Criado por cineclubistas em Fortaleza, em 1963, o Cinema de Arte passou a ser responsável por levar à cidade os filmes de categoria artística premiadas nos festivais e criados por renomados realizadores nacionais e estrangeiros. Responsável, também, pela formação de geração de cinéfilos, o CA, a partir de 1981, sob a coordenação do então crítico de cinema Pedro Martins Freire, passou a abrigar um projeto, Cinema Cultura e Educação, que até hoje promove o debate dos filmes. Na Cinépolis desde 2015, o projeto está sendo desenvolvido para introduzir os filmes de arte na programação nacional em um processo de fidelização do público.
 
Assessoria de imprensa Cinépolis Brasil: 
 
Marione Tomazoni
 

À Sombra de Duas Mulheres pré-estreia no Cinépolis Iguatemi Alphaville

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of