Academia de dança de Itumbiara, Goiás, vai representar o Brasil na Disne

0
63

Academia de dança de Itumbiara, Goiás, vai representar o Brasil na Disney


crédito: Divulgação

Academia de dança de Itumbiara, Goiás, vai representar o Brasil na Disney com coreografia que envolve músicas afro e samba

Academia Cooper foi selecionada no programa Disney Performing Arts, representado pela Qualité Turismo no Brasil e viaja dia 19 de maio para Orlando 

No dia 19 de maio, 14 bailarinos de Itumbiara, Goiás, embarcam para Orlando, Estados Unidos, para transformar um sonho em realidade: se apresentarem no palco da Disney. É que a academia onde fazem aula, Academia Cooper, foi selecionada pela QualitéTurismo para se apresentar no Disney Performing Arts. 

 “A expectativa aumenta a cada dia, principalmente porque estamos nas finalizações de todos os quesitos. Tudo está sendo preparado com muita dedicação e entusiasmo para apresentarmos um pouco do trabalho realizado dentro da academia. O grupo está formado por 14 bailarinos que se dedicam a cada detalhe necessário”, conta Ana Paula de Souza, diretora da academia.  

Ana Paula diz ainda que quando os alunos souberam que tinham sido escolhidos para participarem do programa não se aguentaram de emoção: “A emoção foi tamanha, entre lágrimas e euforia os alunos comemoraram a conquista de um grande sonho.” 

Para a apresentação, a academia irá apresentar uma sequencia coreográfica no estilo Afro jazz, com bastante movimentação e energia vibrante, trazendo o tema RAÍZES, que envolve músicas afro e samba. Os preparativos para o grande dia estão a todo vapor: “Desde o figurino até a finalização das coreografias estão sendo observados, cada detalhe que tornará a apresentação harmoniosa e, para isso, são realizados em média 6 ensaios por semana com duração de 2 a 3 horas por dia”, complementa Ana Paula.  

Parceria de sucesso com a Disney será repetida em 2018

2017 foi um ano mais do que incrível para a Qualité Turismo. A agência se consagrou como um dos maiores representantes oficiais da América Latina do programa Disney Performing Arts, Intercâmbio cultural com o selo de qualidade Disney, que busca incentivar escolas de dança e música de toda a parte do mundo para fazer parte do Showbiz do Walt Disney World. Apenas em 2017 a Qualité qualificou 14 escolas de dança espalhas pelo Brasil para se apresentarem maior complexo de entretenimento do mundo e fazerem parte do programa. 

“Em 2017 a Qualité qualificou 14 escolas – de dança e música, no programa. Não é tão simples como muitos pensam participar do ‘Disney Perfoming Arts’, o programa atende aos padrões estabelecidos no National Core Arts Standards imposto pela Disney. Além da apresentação inesquecível no Disney Springs, o programa incluí também workshops opcionais ministradas por profissionais especializados do Walt Disney World”, explica a diretora da Qualité Turismo, Fabiana Carvalho. 

Fabiana ressalta ainda que o sonho dos dançarinos que participam do programa não para em Orlando. Com a Qualité Turismo é possível seguir se apresentando em outros palcos da Disney pelo mundo: “O diferencial do programa Disney Performing Arts oferecido pela Qualité Turismo é que os grupos têm a oportunidade de seguir em um plano de carreira e se apresentar na Califórnia, nos Estados Unidos, Paris, na França e Hong Kong, na China.”

E agora em 2018 a Qualité segue a todo vapor: já são mais 14 escolas confirmadas e outras em processo de seleção. A agência se prepara para mais uma nova etapa do programa que são as apresentações em Hong Kong. 

 

Crédito: Divulgação 

Sobre o Disney Performing Arts

Os bailarinos das escolas aprovadas para participar Disney Performing Arts– no caso do Brasil a maioria entre 10 a 18 anos, apesar de não haver restrição de idade, adultos são muito bem-vindos – têm a chance de vivenciar a experiência de ser um artista da Disney. 

A empresa abre a pauta do palco principal do Disney Springs para que escolas do mundo inteiro possam dançar de 15 a 30 minutos. Em contrapartida, oferece workshops com os coreógrafos dos musicais. “Eles ficam nos hotéis Disney, vão nos parques e presenciam in loco o que aprenderam na sala de aula. Por exemplo, aprendem no workshop uma coreografia do Rei Leão e depois a assistirão no musical apresentado no Animal Kingdom”, conta a diretora, Fabiana Carvalho.

Em quase cinco anos, a Qualité já levou para o palco Disney mais de 30 escolas, desde corpos de baile de academias renomadas no cenário nacional, da Academia de Dança Vera Passos de Fortaleza – Ceará a Cia Livre de Dança da Comunidade da Rocinha do Rio de Janeiro.

Qualité Turismo

Com dez anos de atuação no mercado, a Qualité Turismo é uma empresa sediada na cidade do Rio de Janeiro que se diferencia do mercado por oferecer atendimento personalizado. Especializada em intercâmbio cultural e educacional, além da expertise em lazer e negócios, a Qualitétrabalha para transformar o sonho de seus clientes em realidade tendo como seu principal compromisso a qualidade.

Visite as redes sociais da Qualité Turismo:

www.qualiteturismo.com.br

www.facebook.com/qualite. turismo

www.instagram.com/ qualiteturismo

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of