Advogados tornam a prática do Direito mais tecnológica

1
118

Advogados tornam a prática do Direito mais tecnológica, mostra levantamento 

De acordo com pesquisa do site Previdenciarista, cerca de 90% dos afirmaram que ferramentas online aumentam a produtividade do trabalho  

Quem poderia imaginar que, um dia, a rotina de um advogado pudesse se tornar mais tecnológica? De acordo com uma pesquisa inédita realizada pelo site Previdenciarista – plataforma para consultoria especializada em Direito Previdenciário para advogados – cerca de 90% dos advogados entrevistados afirmaram investir em tecnologias – ferramentas online – para aumentar a produtividade no trabalho.

O levantamento – que entrevistou 874 profissionais de todo o Brasil e foi realizado em janeiro deste ano – apontou ainda que 84% dos advogados atuam na área civil, seguidos por; trabalhista 67% e área da família 60%. A pesquisa mostra ainda que esse profissional é; casado (72%), possui filhos (73%) e tem renda mensal de 5 mil a 10 mil reais (35%).

Dados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) indicam que metade dos advogados atuantes do país têm entre 25 e 40 anos – o que mostra que, a cada dia, temos pessoas mais jovens e mais antenadas às novas tecnologias atuando no Direito.

A profissão de Advogado se atualizou e, por isso, o método para tanto precisa se modernizar também. Para Renan Oliveira, cofundador do Previdenciarista, o direito, assim como qualquer segmento, tem que se adaptar às tecnologias e por isso muitos profissionais já enxergaram nas plataformas e aplicativos fortes aliados. “Conhecidas como Lawtechs, essas empresas fornecem produtos e serviços que atendem as demandas de advogados, escritórios e departamentos jurídicos utilizando inovações tecnológicas. São softwares, aplicativos e plataformas que transformam a rotina de trabalho desses profissionais, que agora podem gerir seus escritórios e processos, fazer consultas de matérias e até mesmo ter acesso a modelos de petições para facilitar o trabalho em ações judiciais”, explica.

Sobre a rotina de trabalho, cerca de 65% são donos dos próprios escritórios e 20% possuem sociedade com mais advogados.

Direito Previdenciário e a tecnologia

Estima-se que no Brasil há cerca de 145 mil advogados que atuam em Direito Previdenciário, cerca de 13% de todos os profissionais com OAB ativas no Brasil. “Ao criar o site nosso objetivo foi utilizar e oferecer a tecnologia para colocar à disposição do advogado conteúdos que o mantenham atualizados e ferramentas que otimizem o tempo gasto em tarefas rotineiras. Hoje temos, por exemplo, mais de 1.900 modelos de petições previdenciárias práticas e objetivas, usadas em casos reais, e nosso site teve só no ano passado mais de 2 milhões de visitantes”, finaliza.

Sobre o Previdenciarista

O Previdenciarista (previdenciarista.com) é um site de consultoria especializado em Direito Previdenciário para advogados. Com mais de 1.900 modelos de petições previdenciárias práticas e objetivas, usadas em casos reais e com clientes reais que ganharam processos, a plataforma está no ar desde 2013 e foi desenvolvida a partir dos mais de 15 anos de experiência dos seus fundadores; Renan Oliveira e Átila Abella. Em 2017 o site obteve mais de 2 milhões de visitas e cerca de 5 milhões de visualizações de páginas. 

Destaques
Submersão dia 12 de abril nos cinemas

Assinatura com contatos

Deixe um comentário

1 Comentário em "Advogados tornam a prática do Direito mais tecnológica"

avatar
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] Serviços de Atendimento ao Consumidor (SACs), o aumento operações terceirizadas, a chegada de empresas de telecom no segmento e a vitória do modelo baseado no tripé pessoas, TI e […]