African Week 2018 promete fortalecer relação entre o Brasil e o Continente Africano

0
46

African Week 2018 promete fortalecer relação entre o Brasil e o Continente Africano
African Week 2018 promete fortalecer relação entre o Brasil e o Continente Africano

Diretoria anuncia mudanças de alguns eventos e locais da programação, em semana que homenageia o dia da África

São Paulo receberá entre os dias 21 e 25 de maio de 2018, na capital, o maior evento Afro de todos os tempos já realizado no país, o African Week. Devido à algumas alterações de logísticas, o evento precisou fazer algumas alterações relacionadas a sua grade de atividades.

No dia 21, segunda-feira, às 19h30, acontecerá uma coletiva de imprensa no showroom de Preta Nascimento para a apresentação do “Projeto African Week” pelo Centro Cultural Africano. A edição programada para este ano, será realizada em Agosto na capital com local a ser definido pela diretoria do Centro Cultural Africano.

O dia 22 será marcado pela Entrega do Prêmio African Week, na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), a partir das 19h. A premiação tem como objetivo parabenizar os grandes destaques da cultura, da música, da arte, dos movimentos sociais e de integração afro brasileiros, artistas, autoridades e celebridades estarão reunidos nesta grande festividade.

Durante os dias 23 e 24 – acontece na FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) – o Ubuntu African Business, organizado pelaECOWAS, que proporcionará ricas palestras, discussões e debates para mostrar ao investidor brasileiro os caminhos e vantagens de investir e fazer negócio com a África. Como por exemplo a participação de Embaixadores da Africa do Sul, Egito, Namíbia, Togo, Angola e Nigéria.

Em comemoração ao “Dia da África”, celebrado no dia 25, o African Week recebe o painel “A importância de ensinar a história e a cultura africanas e da diáspora no Brasil hoje”, que terá como palestrante o Prof. Dr. Kabengele Munanga, especialista em antropologia da população afro-brasileira, atentando-se a questão do racismo na sociedade brasileira. O evento será realizado no Museu da Imigração do Estado de São Paulo, na Mooca.

E para fechar a primeira semana de imersão da cultura africana no Brasil, também na sexta-feira, 25, às 19h, o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) de São Paulo, traz a exposição “Ex Africa”, com mais de 90 obras de 15 artistas de oito países africanos.

Sobre o Centro Cultural Africano:

O Centro Cultural Africano é uma organização sem fins lucrativos, que foi fundado em 1999, pelo nigeriano Otumba (rei) Adekunle Aderonronu, com a missão de fortalecer o intercâmbio entre o Brasil e a África, valorizar a solidariedade, a ética, a esperança, o talento, o respeito, além de manter vivas as tradições culturais africanos e afros descendentes, contribuindo assim o desenvolvimento do patrimônio oral, material e imaterial da humanidade, segundo a UNESCO.

21/05 – Coletiva de Imprensa

Apresentação do Projeto African Week pelo Centro Cultural Africano
Horário: 19:30hs as 23:00hs
Local: Preta Nascimento Showroom
Endereço: Rua do consorcio, 76 – Itaim Bibi – São Paulo/SP
(Favor enviar credenciamento para luiz@fbimprensa.com.br)

22/05 – Entrega do Prêmio African Week 
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Horário: 19:00hs as 22:00hs
Local: Auditório Franco Montoro
Endereço: Av. Pedro Alvares Cabral, 201 – Parque Ibirapuera – São Paulo/SP

23 e 24/05 – Ubuntu African Business 
Auditório da FAAP
Horário: 09:00hs as 17:00hs
Local: FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis – São Paulo/SP – Portão G1

25/05 – Palestra do Prof. Dr. Kabengele Munanga 
Palestra – Tarde
Horário: 14:00 às 17:00
Local: Museu da Imigração
Endereço: Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Brás – São Paulo/SP

25/05 – African Day – Centro Cultural Banco do Brasil
Exposição Ex Africa
Horário: 19:00hs às 22:00hs
Local: CCBB – SP 
Endereço: Rua Alvares Penteado. 112 – Centro – São Paulo/SP

www.africanweek.com.br

Related Post

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of