Agibank apoia a cultura nacional

0
72

Agibank apoia a cultura nacional

Agibank apoia a cultura nacional

Bienal de Artes Visuais do Mercosul, Fundação Iberê Camargo, Campus Party são alguns dos projetos que contam com apoio da instituição

Porto Alegre, abril de 2018 – O Agibank, banco 100% digital, é um dos grandes patrocinadores e incentivadores da cultura no Brasil. “Acreditamos que a cultura tem o poder de transformar sociedades e que as artes contribuem para a inclusão social e fortalecimento da cidadania”, explica Marciano Testa, CEO do Agibank.

Nos últimos 5 anos, o banco já investiu mais de 5MM em diversos projetos culturais e sociais em todo o país. Um dos exemplos é o apoio à Bienal de Artes Visuais do Mercosul, que iniciou a 11ª edição no dia 6 de abril com o título “O Triângulo Atlântico”. A proposta do evento é reunir 70 artistas e coletivos artísticos para apresentar um olhar que, através da arte moderna e contemporânea, interliga América Latina, África e Europa.

Outra instituição cultural que tem uma parceria de longo prazo com o Agibank é a fundação privada sem fins lucrativos Fundação Iberê Camargo, que desde 1995 atua de forma a preservar e promover o estudo e as obras do pintor, professor e gravurista Iberê Camargo, além de promover o diálogo com diversas manifestações culturais através da arte moderna e contemporânea.

Como forma de promover e disseminar diferentes formas de cultura pelo país, o Agibank também apoia a Campus Party, maior evento de tecnologia da América Latina que recebe mais de 100 mil pessoas, interessadas em inovação, ciência e empreendedorismo. “Por sermos uma empresa de tecnologia, buscamos incessantemente a inovação em tudo o que fazemos. Muito mais do que o valor financeiro destinado, temos um grande orgulho em contribuir ativamente com o desenvolvimento e disseminação da cultura, tecnologia e inovação no país” ressalta Testa.

SOBRE O AGIBANK

O Agibank é um Banco Digital que tem como propósitos fazer o dia a dia das pessoas melhor e gerar inclusão financeira para um potencial de 100 milhões de brasileiros de classes emergentes, que hoje são precariamente atendidos ou estão à margem do modelo bancário atual. O Agibank tem uma proposta de valor diferenciada, sempre direcionada à melhor experiência do cliente. Um banco enxuto, horizontal, moderno e com cultura de startup, que constrói produtos e serviços a partir de práticas ágeis. Com atuação em todo o país, possui, além da plataforma digital, com 500 pontos físicos de atendimento em todos os estados brasileiros, disponibilizando para mais de 600 mil clientes serviços como crédito, conta corrente, cartões, investimentos, consórcios, seguros e meios de pagamento.

 

Agibank apoia a cultura nacional

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

NR-7 Comunicação

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of