ALIEN: Covenant in utero, experiência de realidade virtual para estrear com o oculus

0
499

ALIEN: COVENANT IN UTERO, EXPERIÊNCIA DE REALIDADE VIRTUAL PARA ESTREAR COM O OCULUS

 

ALIEN, franquia inovadora de ficção científica de Ridley Scott, obtém tratamento de realidade virtual no Alien Day, 26 de abril 

 

Los Angeles, 26 de abril de 2017 – As companhias Twentieth Century Fox, FoxNext VR Studio, RSA VR, MPC VR, uma empresa Technicolor, Mach1 e os parceiros tecnológicos AMD RADEON e Dell Inspiron anunciam hoje o lançamento de ALIEN: COVENANT In Utero, uma experiência de realidade virtual disponível na plataforma Oculus a partir do Alien Day, 26 de abril. 

ALIEN: COVENANT In Utero estará disponível em todas as plataformas móveis e conectadas, incluindo Samsung Gear VR, Google Daydream View, HTC Vive e PlayStation VR em 10 de maio.

Alien Day, uma homenagem ao planeta LV-426 do icônico filmes ALIEN, incluirá uma variedade de festividades focadas em seus fãs já em contagem regressiva para o tão esperado novo capítulo da franquia de ficção científica ALIEN, COVENANT; em cartaz em todo o mundo a partir de 10 de maio.

Produzido por Ridley Scott e dirigido por David Karlak, ALIEN: COVENANT In Utero é uma jornada de realidade virtual de 360 graus em um pesadelo vivo que oferece um encontro terrivelmente pessoal sendo um alienígena Neomorfo no momento de seu nascimento. Os fãs poderão viver o mundo ao seu redor e reviver as primeiras memórias de Neomorph em um ambiente imersivo.

“Com a experiência In Utero, a participação do público é levada para um completo novo nível. Você começa a ser um Neomorph explorando o que está acontecendo ao seu redor e dentro de você”, disse Ridley Scott.

“Antes mesmo de tocar em uma câmera, ALIEN foi o filme que me colocou em minha jornada. O filme me provocou e abriu meus olhos para um novo nível de imersão cinematográfica. Eu me sinto muito privilegiado por dirigir ALIEN: COVENANT In Utero construindo sobre o universo que Ridley criou. Aproximando-se tanto da narrativa tradicional como da tecnologia emergente que conduz a realidade virtual, meu objetivo foi fazer algo novo e ousado, que Ridley tem apoiado desde o início”, acrescentou Karlak.

O público pode conferir o vídeo 360 na plataforma Oculus a partir de 26 de abril. Ele estará disponível no aplicativo Oculus Video no Oculus Rift ou no Samsung Gear VR, powered by Oculus. Haverá também um  trailer 360 da experiência disponível no Facebook.

MPC – uma empresa Technicolor – é o premiado estúdio VFX que criou os efeitos especiais para ALIEN: COVENANT, o filme. À medida que as equipes trabalhavam no set, a unidade de realidade virtual do MPC – MPC VR – desenvolveu simultaneamente a experiência imersiva. Os ativos para o filme foram imediatamente aplicados à produção do projeto ALIEN: COVENANT In Utero. Além disso, o trabalho de captura de movimento para a peça foi feito no Technicolor Experience Center (TEC). Por meio do processo de desenvolvimento desta experiência de realidade virtual, a MPC utilizou as tecnologias AMD RYZEN e RADEON baseadas nos sistemas DELL Inspiron.

“O trabalho de VR para ALIEN: COVENANT In Utero foi uma aventura criativa, pois precisávamos permanecer fiel à narrativa existente de ALIEN em um meio imersivo, enquanto íamos preparando o cenário para o próximo filme. Para atingir um público mais amplo, trabalhamos com nossos colegas no Technicolor Experience Center para garantir que ALIEN: COVENANT In Utero fosse experimentado tanto em HMDs conectados, como móveis. Como a franquia ALIEN é um fenômeno global, estamos regionalizando a experiência VR, com apoio de 12 línguas diferentes”, disse Logan Brown, Head de VR e Conteúdo Imersivo – Filme US no MPC VR, e Produtor Executivo no Technicolor Experience Center.

“Para a AMD, as linhas entre imaginação e invenção são cada vez mais indistinguíveis. Estamos orgulhosos de estar apoiando esta nova experiência ALIEN: COVENANT VR e de colaborar com todos os envolvidos”, disse Roy Taylor, Vice-Presidente Corporativo de VR da AMD.

Em um esforço para trazer esses tipos de experiências de realidade virtual para as massas, a AMD se associou com a Alienware e Oculus Rift para expandir a experiência do consumidor com a realidade virtual por meio de uma turnê de 15 cidades em cinemas selecionados.

SOBRE FOXNEXT VR STUDIO

O FoxNext VR Studio é parte da FoxNext, uma divisão recém-criada para dirigir experiências imersivas de entretenimento e da próxima geração nas áreas de realidade virtual e aumentada, jogos interativos, conteúdo móvel, console / PC e entretenimento baseado em localização por meio do Twentieth Century Fox Film e Fox Network Group.

SOBRE RIDLEY SCOTT E ASSOCIADOS

Fundada por Ridley Scott e Tony Scott em 1968, a RSA Films tem sido, há mais de 40 anos, uma das maiores companhias  mundiais de produção. Dirigida pelo presidente Jules Daly, a RSA criou um legado de excelência em comerciais, vídeos de música, recursos, televisão, conteúdo de marca, VR e muito mais que se expandiu ao longo dos anos para as empresas irmãs Scott Free, Black Dog Films, 3AM e Hey Wonderful. Com sede em Los Angeles, com escritórios em Nova York, Londres, Hong Kong e Xangai, a RSA tem uma lista de mais de 70 diretores, incluindo Ava DuVernay, Sam Mendes, Paul Feig, Jake Scott e Terence Neale. A RSA recebeu vários prêmios Cannes Lions, EMMY, BAFTA, AICP, CLIO, MTV e MVPA desde a sua criação.  rsafilms.com

SOBRE MPC VR

MPC VR foca na exploração criativa e técnica de conteúdo imersivo em várias indústrias, incluindo publicidade, filme, arquitetura, conteúdo de entretenimento e produção de conteúdo de entretenimento e experimental. A MPC VR está totalmente integrada ao Technicolor Experience Center e à divisão R&I (Investigação e Inovação) para desenvolver tecnologias e metodologias emergentes para produção de VR – como ferramentas de compressão / codificação em tempo real que permitirão uma produção mais eficiente e melhor experiência do consumidor. MPC VR lançou títulos imersivos em muitas plataformas para uma ampla variedade de conteúdo imersivo, incluindo 360 vídeos pré-criados, bem como experiências interativas em tempo real.

SOBRE MACH1

Mach1 é uma tecnologia de som focada em Realidade Virtual e Realidade Aumentada. Mach1 foi fundada pelo compositor de estúdio Q Department, designer de som e inventor Dražen Bošnjak e CEO Jacqueline Bošnjak. Juntos, o Q Departament e Mach1 trabalharam em alguns dos mais importantes títulos de Realidade Virtual, incluindo Dear Angélica do Oculus Story Studio, The MartianVR da 20th Century Fox, Mr. Robot VR da USA Network’s, Shoah Foundations, The Last Goodbye e The New York Times Great Performers. Mach1 lançou recentemente seu formato de som VR pendente de patente atualizando os aplicativos New York Times NYTVR para iOS Android e Daydream que são todos alimentados por Mach1. Www.mach1studios.com

Sobre AMD

Há mais de 45 anos, a AMD lidera as inovações em tecnologias de computação de alta- performance, gráficos e visualização – as bases para jogos, plataformas imersivas e datacenters. Centenas de milhões de consumidores, empresas líderes entre as Fortune 500, e instalações de pesquisa de ponta no mundo todo dependem da tecnologia AMD diariamente para melhorar as formas como vivemos, trabalhamos e nos divertimos. Os funcionários da AMD em todo o mundo estão concentrados na construção de excelentes produtos que ampliem os limites do possível. Para mais informações sobre como a AMD capacita o presente e inspira o futuro, visite o site, blog, e páginas no Facebook e Twitter da AMD (NASDAQ: AMD).

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of