Patrocinadores
Árvores Vermelhas documentário estreia em Porto Alegre

Árvores Vermelhas documentário estreia em Porto Alegre

0
254

Árvores Vermelhas documentário estreia em Porto Alegre

Árvores Vermelhas documentário estreia em Porto Alegre

DOCUMENTÁRIO “ÁRVORES VERMELHAS” ESTREIA EM PORTO ALEGRE E CONTINUA EM CARTAZ NOS CINEMAS DE SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO

 

*Com direção da premiada designer Marina Willer 

**Documentário sobre a trajetória do arquiteto Alfred Willer

*** Trailer Legendado Vimeo: https://vimeo.com/257014318/733a5cc5e1

****Fotos e Cartaz para download: https://goo.gl/XFpTTZ

Na última quinta-feira, dia 05 de abril, estreou nos cinemas de Porto Alegre, o documentário”Árvores Vermelhas“, primeiro longa-metragem da premiada designer Marina Willer, que foi exibido no Festival de Cannes 2017 e também no SXSW, maior evento de economia criativa do mundo, que aconteceu este mês em Austin, no Texas.
 
 Árvores Vermelhas documentário estreia em Porto Alegre

 


SOBRE O FILME
Depois de fazer sua estreia mundial no Festival de Cannes 2017, e ser lançado em cinemas selecionados de Nova Yorque, Los Angeles e Miami, o documentário “Árvores Vermelhas“, primeiro longa-metragem da premiada designer Marina Willer, revive a história de seu pai, Alfred Willer e de seu avô, que fugiram do governo nazista em Praga, República Checa, durante a Segunda Guerra Mundial, e emigraram para o Brasil. Eles foram uma das únicas 12 famílias judaicas e checas a sobreviver ao Holocausto.

 
O projeto inicialmente foi criado para ser um curta-metragem, com captação realizada via crowdfunding, mas com o apoio do patrono das artes e cinema, Charles S. Cohen, tornou-se um longa-metragem.
 
Distribuído internacionalmente pela premiada distribuidora independente Cohen Media Group, o filme foi exibido em mais de 153 salas de cinemas dos Estados Unidos.
 
César Charlone, responsável pela fotografia de “Cidade de Deus” e “O Jardineiro Fiel” assina a direção de fotografia juntamente com Jonathan Clabburn e Fábio Burtin. A narração é do premiadíssimo ator shakesperiano britânico Tim Pigott-Smith, que faleceu semanas após o final da finalização do documentário.
 
O filme atravessa Praga e Brasil, este último, para onde a família Willer emigrou para fugir da devastação deixada pela Guerra e onde Alfred vem a se tornar um importante arquiteto. Marina por meio da arquitetura conta a história de sua família com um olhar estético muito especial, encontrando sempre a poesia nas imagens e espaço para a reflexão.
 
Esse é o primeiro longa-metragem dirigido por Marina Willer, que assina a direção do curta-metragem “Cartas da Mãe”, uma crônica sobre o Brasil contada através das cartas que o cartunista Henfil enviava à mãe. O curta recebeu o prêmio de “Melhor Curta – Júri Popular”, no Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2003, o “Prêmio aquisição Canal Brasil”, no Festival de Brasília 2003 e o “Prêmio Especial do Júri”, no Festival Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira 2003.
 
Antes de sua estreia no Brasil, Marina irá mostrar “Árvores Vermelhas”, no SXSW, maior evento de economia criativa do mundo, que acontece este mês.
 
Marina vive em Londres, além de cineasta é designer de grande reputação internacional e sócia da consagrada agência internacional de design Pentagram.
 
Crítica internacional“Poderoso e pungente”
Mark Saldana – True View Reviews
 
“Em seu gênio sutil, as Árvores Vermelhas de Willer (uma alusão ao fato de que seu pai é daltônico) muda o tenor da narrativa do Holocausto de um ato de maldade inimaginável e, portanto, desprezível, em uma experiência singularmente humana, redentora”.
Steven Heller – Design Observer
 
“O filme de Willer é obviamente uma experiência catártica, documentando uma história familiar que transcende o pessoal para o universal”.
Jared Mobarak – The Film Stage
 
“O filme Árvores Vermelhas reinventa o gênero de filmes sobre o Holocausto (…) Um ensaio visual impressionista, Árvores Vermelhas explode com imagens deslumbrantes e coloridas”.
Renee Ghert-Zand – The Times of Israel
 
“Árvores Vermelhas é uma imagem de inspiração lírica do mundo dos checos tanto do passado como do presente”.
Louis Proyect
  
Árvores Vermelhas documentário estreia em Porto Alegre
ÁRVORES VERMELHAS
Duração:
 87 minutos.
Gênero: documentário.
Origem: Brasil, EUA e Inglaterra.
Direção
Marina Willer
 
Narrado por
Tim Pigott–Smith
 
Direção de Fotografia
César Charlone
Jonathan Clabburn
Fábio Burtin
 
Produção Executiva
Charles S Cohen
Marcelo Willer
Katya Krausova
 
Coprodução
Victoria Gregory
 
Roteiro
Marina Willer
Brian Eley
Leena Teelen
 
Edição
Karen Harley
Avdhesh Mohla
 
Design de Som
Iain Grant
 
Supervisão de Música
Eliza Thompson Kle SavidgeSite Oficial
http://www.redtreesfilm.com/
 

Árvores Vermelhas documentário estreia em Porto Alegre
SINOPSE
Da premiada cineasta Marina Willer (Cartas da Mãe), “Árvores Vermelhas” cria um ensaio visual impressionista que traça a trajetória do arquiteto Alfred Willer, que faz parte de uma das doze famílias judaicas que sobreviveu à ocupação nazista em Praga, durante a Segunda Guerra Mundial. Fotografado pelo indicado ao Oscar César Charlone (Cidade de Deus), o filme viaja da Europa Oriental ao Brasil, onde a família vem a se estabelecer fugindo da devastação causada pela Grande Guerra. “Árvores Vermelhas” é uma história de esperança e serve como visão importante das histórias humanas por trás das estatísticas.
 
Sobre Cohen Media Group
Formado em 2008 por Charles S. Cohen, produtor executivo de “Rio Congelado”, que obteve duas nomeações ao Oscar, o Cohen Media Group (CMG) é uma empresa independente de produção e distribuição, que lança o melhor do mundo contemporâneo e clássico. O Cohen Media Group lançou diversos filmes nomeados ao Oscar, incluindo “Timbuktu”, “Mustang” e vencedor do Oscar, “O Apartamento”. Além de uma dedicação a novos lançamentos de alta qualidade, o Cohen Media Group também restaura filmes clássicos por meio do rótulo Cohen Film Collection. As restaurações, incluem a coleção Merchant Ivory e o catálogo Buster Keaton. Com uma forte dedicação a filmes de qualidade, o Cohen Media Group espera um longo futuro como parte do horizonte distinto da indústria cinematográfica.

 
Pré-venda de Vingadores Guerra Infinita na Cinépolis
 
Assessoria de Imprensa:
 
Patrocinadores

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of