Barra da Tijuca ganha primeira loja de cultivo com show de DJ Saddam

0
158

Barra da Tijuca ganha primeira loja de cultivo com show de DJ Saddam, Vivi Seixas e Cícero Chaves no dia 19 de maio

Há 9 anos no mercado e já com uma loja na Glória, Zona Sul do Rio, Raiz Cultivo Indoor, parceria dos sócios Carlos Vignoli, Álvaro Cortez, Amanda Giordano e Márcio Pereira, abre sua segunda filial na cidade​​

Uma das mais completas lojas no segmento de cultivo indoor, a Raiz Cultivo Indoor, parceria dos sócios Carlos VignoliÁlvaro Cortez, Amanda Giordano e Márcio Pereira, inaugura sua filial na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no shopping Esplanada, Parque das Rosas. Para a inauguração, os sócios da loja vão promover uma superfesta que acontece no dia 19 de maio, sábado, às 14h e contará com DJs consagrados na cena da música eletrônica e do hip hop: SaddamVivi Seixas, filha de Raul Seixas e Cícero Chaves, filho de Chico Anísio. 

“A nova Raiz está linda e cheia de novidades, prometemos fazer da loja em si um tour sensorial no universo botânico”, conta um dos sócios, Álvaro Eduardo Pereira. 

Há 7 anos no mercado, a Raiz Cultivo Indoor já tem uma loja na Glória e, a partir do aumento da procura por produtos de cultivo indoor, os empresários decidiram expandir a marca: “A cultura de cultivo dentro de casa é algo que está em ascendência, começamos a perceber um aumento na demanda por parte dos consumidores e decidimos abrir uma nova loja na Barra para ficar mais perto do cliente. A pessoa que não tem jardim, quintal, ou uma varanda, com o auxilio de luzes artificiais e uma estufa, pode criar um microclima, uma natureza controlada e cultivar a planta que ela quiser ou alimento orgânico que quiser”, complemente Álvaro. 

Como já fazem na loja da Glória, serão oferecidos também cursos na loja da Barra sobre cultivo indoor. “Com a urbanização as pessoas perderam o contato com a origem das coisas, da comida, do orgânico, e nossa objetivo é incentivar a retomada desse contato com a terra, com a comida, mostrar que é possível sim criar sua própria hortaliça cultivando dentro de casa e tendo um estilo de vida mais saudável”, explica outra sócia, Amanda Caetano.  

 

Sobre Raiz Cultivo Indoor

 O prazer de cultivar em casa os próprios alimentos orgânicos sem agrotóxicos, ou plantas de estimação – carnívoras, exóticas ou medicinais – hobby que conquistou uma geração de jardineiros orgânicos na Europa e nos EUA se torna cada vez mais popular no Brasil. Para dar suporte a estes cultivadores e jardineiros que tornam as nossas cidades mais verdes e mais saudáveis aproximando o homem urbano da natureza, a RAIZ CULTIVO INDOOR importa e distribui desde 2011 tecnologia de cultivo indoor, horticultura e hidropônia. 

A missão da Raiz Cultivo Indoor é colocar à disposição do cliente o que há de mais avançado no mundo da agricultura em interiores oferecendo aos cultivadores brasileiros soluções eficientes, ecológicas e de alta produtividade.

Sobre Vivi Seixas 

Vivi traz de berço a veia musical.  Suas primeiras memórias musicais foram ao colo do pai, Raul Seixas, enquanto tocava violão. A Dj cresceu em meio à densa bagagem musical e uma cena efervescente que definiram seu gosto pela música e paixão pelo novo.

Considerada uma das DJs mais influentes da cena eletrônica brasileira,  Vivi Seixas faturou o DJ Sound Awards 2015 na categoria de melhor DJ feminina de Deep House e Nu Disco. A DJ é figura constante nos line upsde eventos disputados, dividindo cabine com grandes nomes, como Dj Sneak, Danny Daze, Lee Foss, Seth Troxler, Hot Since 82, The Martinez Brothers e The Chemical Brothers. 

Adepta do House e Tech House, Vivi prefere linhas de baixo firmes e muito groove, que fluem em sets sofisticados e irreverentes.  “Gosto do house por ser um som gostoso, envolvente, sexy e versatile explica.

 Sobre DJ Saddam

Mauricio Carneiro, o DJ Saddam, é DJ há 19 anos, tendo começado sua carreira em 1996 no Burako Loko em Arraial D’Ajuda -BA. Especialista em Black Music, com uma versatilidade de set que o tornou uma referência do estilo no Rio de Janeiro, já atuou como residente nas principais casas noturnas da cidade. 

É um dos nove DJs brasileiros a ter o seu nome como verbete do Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira. Vencedor do troféu DJ Sound Awards 2011 na categoria destaque DJ de Black music. 

 Segmentando completamente seu trabalho há mais de 15 anos para o Hip Hop, hoje Saddam é um ícone do estilo no Rio de Janeiro onde fundou há 14 anos o Opalão76 Hip Hop Crew que reúne Djs, Mcs e grafiteiros. Foi dirigente nacional da organização Nação Hip hop Brasil e é Vice-Presidente do Instituto Revolução pela Arte (IRA).

 Sobre Cícero Chaves 

Smutty e Funky é o novo projeto solo de Cícero Chaves, que também é o criador de uma das primeiras gravadoras underground do Brasil, a 11Hz Recordings, e parte do duo de Techno e Tech House, Freakslum, junto com seu sócio Krishna Gomes.

DJ e produtor, começou a ouvir música eletrônica por volta de 1997 e começou a produzir suas próprias faixas, em 2000, lançando um vinil no mesmo ano pela gravadora alemã AP Records. Com seu projeto Freakslum, já lançou mais de 150 músicas em várias gravadoras ao redor do mundo. Fazendo parte do case de diversos DJs famosos, como Mihai Popovicciu, Argenis Britto, Piatto, MiniCoolBoyz, Wally Lopes, Dj T, John Digweed e muitos outros. 

Atualmente, seu novo projeto solo vem se destacando na cena nacional e mundial, a medida que o número de lançamentos aumenta. Já lançou discos em gravadoras de peso como Adult Music, Lapsus Records, Doppelgaenger, Vicey Loops entre outras.

 

Para mais informações sobre o Raiz Cultivo Indoor acesse:

www.cultivoindoor.com.br

www.facebook.com/raizcultivoindoor

www.instagram.com/raizcultivoindoor

SERVIÇO: 

Raiz Cultivo Indoor – Barra

Endereço:Avenida das Américas 3939 Bloco 2 Loja P 

Data:19 de maio, sábado

Horário: 14h à 00h 

Reservas e mais informações:(21) 2179-8650 ou inspiresebazar@gmail.com

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of