Camarote Salvador desenvolve projeto de arquitetura cênica com ambientes lúdicos e interativos

1
213

Camarote Salvador desenvolve projeto de arquitetura cênica com ambientes lúdicos e interativos

“Feel Like no Other” foi a premissa trabalhada aos ambientes do Camarote Salvador

O Camarote Salvador, considerado uma das melhores festas de carnaval do país, se prepara para sua 18° edição, que vai acontecer entre 08 e 13 de fevereiro de 2018. Para melhor atender as necessidades e exigências dos foliões, o Camarote Salvador encomendou uma pesquisa da empresa WGSN, empresa especializada em tendências, para identificar as principais necessidades e desejos deste público-alvo.

Com isto, a marca trouxe inovações com um toque de sofisticação em sua estrutura e serviço para este carnaval, que irá contar com seis dias de festa com os maiores nomes da música nacional na atualidade e DJs internacionais, atendimento personalizado e vista privilegiada. Com o conceito/slogan “Feel like no other”, a marca quer proporcionar as melhores sensações vivenciadas para quem escolher o Camarote Salvador como opção.

Neste contexto, o projeto de ARQUITETURA CÊNICA, especialmente desenhado pela dupla de diretores de criação Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, em parceria com o know how da MChecon, irão interagir e ajudar a compor esta experiência. Visão, olfato, paladar, tato e audição serão ativados o tempo todo para quem escolher o Camarote Salvador como opção de carnaval. Luzes em LED, cubos iluminados, sons, efeitos especiais, paredes com revestimento em pelúcia, espelhos, uso de cores, irão provocar uma imersão sensorial, sedutora e lúdica, criando ambientes impactantes, mutantes e interativos em quase 10 mil m² de área construída especialmente para o evento. Com estas propostas, o projeto vai gerar experiências memoráveis e inesquecíveis.

O projeto apresenta um design com intervenções artsy, conteúdos digitais, programações luminosas e performances live, trabalhando cada espaço como um universo particular. Conceitos como realismo fantástico, acid pop, digital life e street art, foram as principais referências trabalhadas pelos profissionais. “Analogias, Tecnologias, excesso de cores, materiais táteis e uma dose extra de ousadia, humor e subversão rechearão toda a arquitetura cênica do Camarote Salvador deste ano” destaca Wado Gonçalves, diretor-criativo do projeto.

Aproximadamente 33 toneladas em equipamentos usados no Camarote Salvador. Logo na chegada, um túnel futurístico vai dar as boas-vindas aos foliões que irão se surpreender com a grandiosidade do projeto logo na sua entrada.

Dois mirantes, com mais de 1.200 m² cada e climatizados, são consideradas as maiores varandas do carnaval de salvador, aproximando o público dos trios elétricos que passam pelo circuito Barra Ondina, todas as noites.

Um dos pontos altos do evento é a pista Space Club que recebe os melhores nomes da música eletrônica nacional e internacional com atrações como o duo Nervo, Alesso, Robin Schulz, a socialite Paris Hilton, Vintage Culture, sendo considerado pelo público como o melhor line-up de todo o carnaval.

No palco Paradise Club, espaço montado na areia da praia com vista para o mar, os foliões terão uma área maior para curtirem a pista. Nomes como Wesley Safadão, Thiaguinho, Léo Santana, Banda EVA, Bell Marques, Dennis DJ e Harmonia do Samba reforçam o line-up.

Fotos em alta – http://we.tl/w17i93p6xw

Sobre o Camarote Salvador

Camarote Salvador é desejo para quem quer vivenciar da melhor forma possível o carnaval mais famoso do mundo – o carnaval de Salvador. Virou uma marca registrada que tem como objetivo proporcionar uma experiência única e inesquecível aos seus convidados. Quer cravar na memória de quem participa um momento único que vai ser compartilhado com amigos.

Para 2018, a marca trabalha com o conceito “Feel like no other” como forma de expressar a vivência de uma experiência única em sua vida.

“O Camarote Salvador possui uma área com quase 10.000 m2 com uma cenografia inovadora, diversidade de entretenimento, estilos musicais e conteúdos diversificados e de alta qualidade. Tudo com o nosso serviço No limits de alimentos e bebidas para que o cliente possa se divertir durante as 12 horas de festa”, salienta Luciana Villas-Bôas, diretora-executiva da Premium Entretenimento, realizadora do Camarote Salvador.

Como nas edições anteriores, o espaço mantém o sistema de bar no limits, reunindo segurança, conforto, bebida à vontade e muitas opções de comida durante todos os dias de festa. O evento assume seu compromisso com a responsabilidade ambiental, reciclando todo o alumínio, plástico, óleo, papel e vidro consumidos durante os dias de festa.

Sobre a MChecon
O Grupo MChecon é um dos maiores do segmento cenográfico do Brasil e, hoje, é considerado referência na área em que atua. Sua história teve início em 2005 com a criação da MChecon Cenografia. Em dez anos, a empresa cresceu apoiando seu trabalho sempre na qualidade e no caráter empreendedor. Com a demanda do mercado muito mais versátil, novos braços de negócios foram criados visando à manutenção da excelência e o formato de novos projetos. Dessa forma, nasceu o Grupo MChecon, que engloba a MChecon Cenografia, MChecon Rio e MChecon Equipamentos, que possui um dos maiores acervos mobiliários próprios, para locação.

Sobre Wado Gonçalves

Diretor de criação com foco em projetos especiais para experiências da marca, branding e live marketing. Seu trabalho une arquitetura, design de interiores, cenografia, criação, direção de espetáculos, reveals e conteúdo digital. Tem em seu currículo prêmios como: Design do Ano pela AMPR, criação do Melhor Escritório do Brasil pela revista Arquitetura e Construção, Melhor Design de Ambientes, Design de Projeto de Sustentabilidade, e prêmios em cenografia, ações promocionais e estandes.

Sobre Diego Ognibeni

Formado em Design pela PUC-RIO com mestrado em Branding do Mercado de Luxo pelo Instituto Marangoni de Milão. Com foco no desenvolvimento sensorial para experiências de marca, atua no segmento de criação para eventos institucionais e Interior Design. Atende marcas nacionais e internacionais como o Grupo Maria Bonita, Versace, Louis Vuitton, Samsung, Vogue, Facebook, Youtube, Warner, entre outros.

SERVIÇO CAMAROTE SALVADOR

Informações: (71) 3021-9128

Datas e Horários: De 08/02 a 13/02, das 19h às 6h

Classificação etária: 18 anos

Acessibilidade
www.camarotesalvador.com.br
www.facebook.com/camarotesalvador

Instagram: @camarotesalvadoroficial

Informações à imprensa:
Index Assessoria
(11) 3068-2000

Giuliana Nicastro
Leandro Augusto

Carnaval

Deixe um comentário

1 Comentário em "Camarote Salvador desenvolve projeto de arquitetura cênica com ambientes lúdicos e interativos"

avatar
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] com uma fila exclusiva para o check-in e um serviço de bordo especial. Além da parceria com o Camarote Salvador, viabilizada pela unidade de Arquitetura de Negócios da MChecon, a Avianca Brasil também apoiará […]