Mystery of Love marca estreia do CINEPIANO Sessions

0
169

Mystery of Love marca estreia do CINEPIANO Sessions

Mystery of Love marca estreia do CINEPIANO Sessions

Canção indicada ao Oscar 2018 “Mystery of Love” do filme “Me Chame Pelo Seu Nome”, marca estreia do CINEPIANO Sessions.
 

O CINEPIANO Sessions nasce com espaço especial no Youtube. Criada pelo pianista Tony Berchmans, a iniciativa promove releituras de canções do cinema, comandadas por ele e artistas convidados. A formação pode ir de duetos até pequenos grupos musicais, incluindo jovens musicistas ou veteranos do cenário musical brasileiro.

O episódio de lançamento do CINEPIANO Sessions já está no ar no canal do YouTube de mesmo nome. A canção escolhida foi “Mystery of Love” indicada ao Oscar 2018 pelo filme “Me Chame Pelo Seu Nome” (Call Me By Your Name, Sony Pictures, 2018), de Luca Guadagnino. As participações especiais neste primeiro programa ficam por conta do jovem intérprete Gabriel Valentina e da violinista Natália Brito.

Com cuidados que passam não só pela construção musical dos arranjos, as sessões musicais somam todo um conceito visual que busca aproximar quem vê de quem produz a trilha escolhida. Para Tony Berchmans, essa é uma condição importante que transporta audiência e palco/estúdio, fazendo com que cada um dos  episódios seja apresentado como se fosse uma apresentação particular e intimista na sala das pessoas ou onde quer que elas estejam vendo e ouvindo, acessando o Youtube.

A cada dois meses um novo CINEPIANO Sessions será lançado no canal Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCqCVYmD_e6sq-bX9oa3ImVg/featured)

Sobre Gabriel Valentina
Nascido no interior paulista de Bebedouro, Gabriel Valentina veio pra São Paulo aos 13 anos e foi aqui que começaram a ganhar vida as suas primeiras composições, aos 14.
Com um estilo próprio, uma personalidade marcante e letras intensas, o artista que hoje vive na Zona Leste da capital tem um processo natural de composição, que flui com base na captação das experiências vividas e de tudo que passa por ele, abordando temas como a paixão, a sexualidade, as incoerências da vida.

No trecho de sua música “Só Que Não”, ele questiona sobre o amor totalmente condicional do progenitor pelo filho, quando traz o trecho “Te amo assim do jeito que você é / só que não vale se for bicha, trans ou sapatão / não tenho obrigação de pôr filho no mundo pra me dar desgosto / Quantos não são a dizer: ‘prefiro filho ladrão do que filho viado / e se não tiver jeito de estancar o defeito de fabricação, eu descarto’.”

Tem como principais referências tanto grandes ícones da música brasileira (como Elis Regina, Cássia Eller, Ferrugem), quanto amigos da cena musical independente (como Nina Oliveira e Renato Pessoa).
Aos 24 anos, Gabriel Valentina é um artista que, de fato, vive da arte. Além de cantar e compôr dentro do seu trabalho autoral, ele também compõe pra outros artistas, é professor de técnica vocal e estuda dança.

Sobre Natália Brito
Nascida em São Paulo, Natália Brito iniciou seus estudos musicais no Projeto Guri, concluiu o curso de violino na EMESP Tom Jobim, orientada por Paulo Calligopolos e é bacharela em violino pela Faculdade Cantareira, com orientação de Betina Stegmann.

Participou de festivais como: Festival Música na Montanha – MG, Música em Trancoso – BA, Festival Sesc de Música – Pelotas/ RS. 

Integrou a Orquestra Jovem Tom Jobim, Orquestra Filafro e, atualmente, é integrante da Orquestra Experimental de Repertório – Theatro Municipal.

Natália participou de concertos, como convidada, com a Orquestra Bachiana Filarmônica e Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.
Sobre Tony Berchmans
Pianista, compositor, produtor musical, e especialista no estudo da música de cinema, Tony Berchmans Canto é autor do livro “A Música do Filme – Tudo o que você gostaria de saber sobre a música de cinema”. Desde 1992 atua no mercado de produção fonográfica, coordenando, compondo e produzindo som para rádio, tv, cinema e internet, em centenas de projetos.

Foi curador do “Música em Cena –1º Encontro Internacional de Música de Cinema”, realizado em 2007 no Rio de Janeiro, evento que trouxe ao Brasil lendas da música de cinema como Ennio Morricone e Gustavo Santaolalla.

Professor de Pós-Graduação em Trilha Sonora para Cinema e TV, frequentemente participa de festivais e concertos de música de cinema nos EUA, Espanha, Bélgica e Brasil, profere palestras e ministra cursos e oficinas em instituições como PUC/SP, ESPM, FAAP, Anhembi-Morumbi, MIS-SP e SESC, e escreve sobre trilhas sonoras e sound design. Como seu projeto CINEPIANO já realizou mais de 100 espetáculos no Brasil e na Europa.

Mystery of Love marca estreia do CINEPIANO Sessions

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of