CAROL HUNGRIA DESFILA SUA NOVA COLEÇÃO STARS INSPIRADA EM DIVAS DE HOLLYWOOD

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CAROL HUNGRIA DESFILA SUA NOVA COLEÇÃO STARS INSPIRADA EM DIVAS DE HOLLYWOOD

Evento realizado no Belmond Copacabana Palace recebeu mais de 300 convidados entre representantes do mercado de casamentos e imprensa que ainda festejaram os dez anos de carreira da estilista

Na última sexta-feira, dia 8, o Rio de Janeiro se transformou na capital do mercado de casamentos. Neste dia, a estilista de noivas Carol Hungria recebeu os mais importantes profissionais desse segmento nos salões do Belmond Copacabana Palace para desfilar os modelos de sua nova coleção, a Stars. Logo após a passarela uma grande festa ainda celebrou os 10 anos da marca.

Vestidos da coleção Stars

Carol criou uma coleção de vestidos que atendem desde as mais luxuosas e glamourosas celebrações, até às recepções na praia ou campo. Uma verdadeira nova linguagem para a moda noiva que assume um DNA fashionista pelas experimentações de materiais, estampas, famílias de rendas e técnicas de trabalho manual.

Os tecidos utilizados vão dos mais estruturados, como o cetim duchese e a zibeline, aos mais fluidos, como a organza e a mousseline, todos (importante destacar) de seda. As rendas aparecem em peças inteiras e em montagens irreverentes de diversos tipos de família. A cartela de cores varia entre tons de branco, nude, off white e azul combinados a pontos de luz em prata e cristais. Ainda é possível encontrar muitas texturas de aplicações em 3D e mistura de pérolas, pedras, vidrilhos, paetês e cristais.

O Desfile

Cada um dos looks que cruzou a passarela mesclava o conceito stars com a constelação com as grandes estrelas de Hollywook, que inspiraram e batizaram os modelos. Entre elas, Nathalie Wood, Greta Garbo, Katharine Hapburn, Sophia Loren, Marilyn Monroe, entre outras. Contudo, outro grande momento do desfile foi a entrada de toda a equipe do atelier que, visivelmente emocionadas, comemoraram o sucesso ao lado da estilista.

A identidade visual do espetáculo foi assinada por Patrícia Koeler, e a beleza das modelos foi entregue às mãos talentosas de Lucas Vieira, Marcelo Hicho e Gabi Back.

A cenografia da passarela e da pista de dança foi um show à parte, um trabalho impecável da Ser Constância que levou os convidados literalmente até às alturas. Com apoio da cenografia Lonarte Eventos e iluminação da Jupiassu criou uma projeção de estrelas cadentes em vídeo mapping no teto e o espaço foi valorizado pelo mobiliário da Loca Cristal.

Chegando a hora da festa, os convidados foram animados pelos DJs da Rastropop que aprovietaram a oportunidade de celebrar os 10 anos de carreira da Carol Hungira para criar uma trilha sonora que recuperou a última década de hits da música pop. O espumante foi escolhido especialmente pela Porto Di Vino para o brinde, quem também recebeu os convidados de outros estados para uma degustação assim que chegam à cidade maravilhosa. Já a Top Bartender criou coquetéis com receites exclusivas e misturas inusitadas que fizerem um grande sucesso e muitas fotos de seus belíssimos copos montados como uma obra de arte.

Sobre Carol Hungria

Dez anos se passaram desde que Carol Hungria (selo indispensável entre os principais eventos cariocas) fundou seu atelier, situado no charmoso bairro Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro. A carreira de estilista, no entanto, começou anos antes, quando Carol desenhava modelos exclusivos para um seleto grupo de clientes da Maria Bonita, que lhe apurou os instintos para a confecção de laboriosas peças sob medida. Em seu currículo, estão nomes como Ana Paula Arósio na novela Páginas da Vida, que usou um dos modelos de noivas mais copiados da televisão, isso antes mesmo de fundar de Carol fundar primeiro endereço, em 2007.

De lá para cá foram mais de mil noivas com vestidos exclusivos assinados pela estilista, que está sempre em busca de novos materiais nas principais fábricas francesas e italianas, e propõe às suas clientes diferentes combinações entre eles, rendendo peças únicas.

O diferencial de seu trabalho, que lhe garantiu o posto de principal representante da nova geração de estilistas de noivas, é oferecer um serviço extremamente personalizado com atendimento impecável, e o crivo exigente e perfeccionista sobre cada uma das criações que levam seu nome. Hoje, já são 50 em sua equipe, que tem sede no Rio de Janeiro (e um andar inteiro dedicado a trabalhos manuais!).

Além disso, Carol tem o carisma indispensável pelas consumidoras desse mercado. Prova disso é o sucesso de venda de seu livro, o Guia Atemporal das Noivas com Estilo, que em um ano já quase se esgotou das prateleiras das principais livrarias do país. O manual – considerado a bíblia das noivas – foi escrito com dicas preciosas que auxiliam na tomada de decisão de diferentes assuntos que envolvem o look do grande dia, da modelagem do vestido até qual tom eleger para as madrinhas.

Para atender também um outro nicho de mercado, de clientes mais práticas ou com pouco tempo para confeccionar um modelo exclusivo, Carol lançou há dois anos a CH Blue, sua segunda linha que carrega toda maestria de design e execução pela qual o atelier já era consagrado quando atendia somente clientes sob medida. Batizada em homenagem à expressão norte americana something blue, que se refere a algo essencial aos vestidos de noiva, a label possui duas coleções repletas de modelos únicos e bem trabalhados, que já foram desfiladas em grandes eventos por todo o território nacional. A proposta de levar o nome para o prêt-à-porter rendeu, além disso, uma coleção de lingerie feita à quatro mãos com a queridinha do mercado carioca Tulli, com modelos românticos feitos com os mesmos materiais utilizados nos vestidos.

Para um cenário futuro, a ideia é crescer por todo o país. O primeiro passo desse plano de expansão é São Paulo, a vitrine do mercado nacional, e onde Carol já atende há dois anos. A suntuosa casa que abriga as novas criações está localizada em uma das ruas mais badaladas da capital paulista, a Bela Cintra.

A inauguração consagrou, além disso, uma pequena mudança no posicionamento da marca, que passa a dispor também de modelos prontos e semi prontos vendidos por outros bem treinados estilistas da equipe, sempre sob supervisão rigorosa de Carol. É esse o motivo que, diferente do Rio, dá o nome de “loja” ao lugar, não Atelier. Já o termo “concept” é justificado pelas parcerias de diversos segmentos que vão compor uma experiência completa para as noivas.

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fotógrafa Carol Bustorff  e fotógrafa Marina Fava.

 

Antonio Montano

CASTILHO+MONTANO COMMUNICATION HOUSE

antonio@castilhoemontano.com.br

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