Casa Mansur & Prime Gattai presente na Casacor 2018

0
136

Casa Mansur & Prime Gattai presente na Casacor 2018

Suíte Arquitetos, Nildo José, Gabriel De Lucca e MeyerCortez Arquitetura e Design apostam no market place que oferece praticidade, inovação e conveniência ao cliente

A CASA MANSUR & PRIME GATTAI – localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva e que investe no conceito “all in” – onde é possível resolver a sua obra em um mesmo lugar, não poderia ficar de fora da CASACOR 2018, a maior mostra latino-americana de arquitetura, decoração e paisagismo. A marca está presente em ambientes diversos com destaques para os projetos da Meyer Cortez Arquitetura e Design, Suíte Arquitetos e Nildo José Arquitetura. “Estar na CASACOR ao lado de arquitetos tão talentosos é um reconhecimento do nosso posicionamento no mercado. Afinal, como a CASA MANSUR & PRIME GATTAI, é um evento que traz ideias completas para quem projeta e constrói. Sendo assim, temos muito em comum”, conta Claudio Mansur, diretor executivo da marca.

Casa Mansur & Prime Gattai presente na Casacor 2018

Abaixo, segue a relação do que a empresa planejou e executou junto aos profiossionais:

Casa da árvore | Suíte Arquitetos: além da estrutura metálica completa do estande (10 toneladas presente em 15m lineares), o ambiente se coloca com imponência ao incorporar um Flamboyant a sala de estar, transpondo o pé direito da casa, compondo com as portas com mais de três metros de altura que utilizam o sistema Solo-E da Roll.it e janelas com vidros Habitat da Cebrace que controlam a luminosidade e o calor interno. “Os matizes dos frutos brasileiros, como as ricas nuances do marrom, a cor do cacau, o avermelhado do caju, o amarelo vivo da manga, além de explorarmos as tonalidades âmbar, ferrugem e o laranja, serviram como mood de inspiração para o desenvolvimento da produção de todo o projeto, sem perder o foco no minimalismo aconchegante”, conta Daniela Frugiuele da Suíte Arquitetos.

Loft ninho | Nildo José Arquitetura: planejamento e execução da restauração de uma porta que do Jockey que é tombado pelo Patrimônio Público. Com 80 m², apesar de integrado visualmente, o ambiente é dividido em três áreas com funções distintas: cozinha, social e íntima. Um ponto em comum entre os espaços é o revestimento carvalho europeu, aplicado no piso, parede e forro que envolve todos e reforça a sensação de acolhimento. Além disso, eles possuem, também, a mesma linguagem arquitetônica, seguindo uma releitura da construção original do Jockey Club, reforçando assim a intenção projetual de integração e unidade.

Banheiro dos sonhos | Meyer Cortez Arquitetura e Design: produção e instalação de todas as portas em madeira com estrutura em aço. Nos tons de marrom e red gold, o ambiente de 15 m² se caracteriza por estimular os cinco sentidos através de texturas, aromatizadores herbais, sonoplastia que remete aos sons das matas, plantas penduradas, madeira e até um sabor de menta. Quanto à estrutura, terá dois compartimentos normais e um adaptado e, para fugir do óbvio e entrar de cabeça no tema deste ano, “Casa Viva”, a dupla investiu em materiais que não agridem o meio ambiente e trazem a natureza e a exploração dos sentidos para ele. Nas áreas privativas a ideia era transmitir conforto, luxo e privacidade. As portas são de madeira, com estrutura em aço, da Casa Mansur Prime Gattai.

Recinto do Bosque | GDL Arq: logo na entrada, Gabriel De Lucca apostou na solução estética do brise, que equilibra a incidência de luz natural ao ambiente, garantindo conforto térmico. Comumente executado com madeira, o arquiteto optou por placas comentícias de fibrocimento que trazem um forte apelo ecológico por sua composição de fibras vegetais mineralizadas. Da Casa Mansur, utilizou o vidro incolor de seis milímetros e o espelho Vivance de cinco milímetros prata com bordas jateadas para iluminação colado em chassi de marcenaria.

Por fim, a CASA MANSUR & PRIME GATTAI foi responsável pela produção e instalação dos guarda-corpos e corrimões de acessibilidade de toda a CASACOR.

CASACOR 2018
Data: de 22 de maio a 29 de julho
Endereço: Jockey Clube de São Paulo | Av. Lineu de Paula Machado, 875

Sobre a CASA MANSUR & PRIME GATTAI
Com uma nova identidade, novo local e o objetivo de melhorar ainda mais nosso atendimento, agregando cada vez mais valor ao seu projeto, a Casa Mansur chega para apresentar em um só lugar as soluções residenciais que você tanto procura, com muito mais exclusividade. Venha conhecer este novo espaço e surpreenda-se com o que há de melhor.

Serviço:
CASA MANSUR & PRIME GATTAI
Instagram: @casamansur
Informações para imprensa
Lucas Franco
Daniela Guapo 
MD assessoria & comunicação

Casa Mansur & Prime Gattai presente na Casacor 2018

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of