Cinépolis estreia documentário sobre Hare Krishna em circuito nacional

0
223

Cinépolis estreia documentário sobre Hare Krishna em circuito nacional

Cinépolis estreia documentário sobre Hare Krishna em circuito nacional
Cinépolis estreia documentário sobre Hare Krishna em circuito nacional
 
CINÉPOLIS ESTREIA DOCUMENTÁRIO SOBRE HARE KRISHNA EM CIRCUITO NACIONAL

*Diretor norte-americano John Griesser conta a trajetória do líder Srila Prabhupada

**Pré-venda dos ingressos começou na última sexta-feira

Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, lança, a partir da próxima quinta-feira, dia 10, o premiado documentário “HARE KRISHNA! O Mantra, o Movimento e o Swami que começou tudo”. O filme será exibido em 18 complexos de sua rede, somente com uma sessão por noite.
Vencedor do prêmio de Melhor Filme no Illuminate Film Festival – no Arizona 2017, o documentário retrata a vida de Srila Prabhupada – o Swami, indiano de 70 anos de idade, que chegou a cidade de Nova York em um cargueiro, sem recursos financeiros, em meio à turbulenta década de 1960. A produção conta com arquivos inéditos, gravações de áudio do próprio Prabhupada e entrevistas com seus primeiros seguidores, além de muitos registros dos anos 60 e 70, auge da contracultura. Na história, também há registros do Brasil, de quando o líder esteve no Rio de Janeiro e na fazenda Pindamonhangaba, na década de 1980.
O diretor John Griesse, que se aproximou pela primera vez de Srila Prabhupada, em 1970, na Índia, apresenta os bastidores do movimento cultural nascido na cena artística e intelectual de Nova York e São Francisco, passando pela beatlemania de Londres. Ele mostra, inclusive, como George Harrison ajudou a lançar um single de 16 palavras com o mantra do movimento Hare pelo selo dos Beatles, que virou hit de meditação na Inglaterra. Mais tarde, seu sucesso solo “My Sweet Lord” apresentou o canto de “Hare Krishna” para todo o planeta, sendo considerado uma das músicas mais icônicas da época. A partir daí o movimento de Prabhupada explodiu definitivamente.
Ao todo, o documentário levou quatro anos de pesquisa para ser finalizado e teve mais de 31 horas de filme gravadas por John durante toda sua convivência com o líder. A produção foi lançada em 100 cinemas nos EUA, em 2017, e em 350 teatros na  Índia, Rússia, Ucrânia, Canadá, Lithuania, Austrália, África do Sul, Singapura e Ilhas Maurício. Na América Latina, começou com 53 cinemas no México, seguido pela Argentina, Costa Rica, Guatemala, Chile, Panamá, Peru, El Salvador, Honduras e Colômbia.

A Cinépolis está muito orgulhosa por lançar no Brasil um documentário que é um sucesso no mundo inteiro. Além disso, entrar para o circuito alternativo com uma produção que mostra a história do líder que influenciou culturalmente toda uma geração, incluindo os bastidores desses movimentos culturais, é uma grande honra”, explica Luiz Gonzaga de Luca, presidente da Cinépolis Brasil.


A pré-venda começou na última sexta-feira (04), para todos os clientes, diretamente na bilheteria dos cinemas, nas ATMs ou pelo site do ingresso.com.

Confira abaixo a lista dos complexos Cinépolis que participarão desse circuito:
Cinépolis JK Iguatemi – São Paulo
Cinépolis Parque Maia Guarulhos – Guarulhos
Cinépolis Iguatemi Esplanada Sorocaba – Sorocaba
Cinépolis Santa Ursula – Ribeirão Preto
Cinépolis Continente Park – São José – Santa Catarina
Cinépolis Pátio Batel – Curitiba
Cinépolis Lagoon – Rio de Janeiro
Cinépolis Shopping Bela Vista – Salvador
Cinépolis Shopping Guararapes – Jaboatão dos Guararapes (PE)
Cinépolis Manaíra Shopping – João Pessoa
Cinépolis São Luís Shopping – São Luís
Cinépolis Natal Shopping – Natal
Cinépolis Boulevard – Belém
Cinépolis Shopping Ponta Negra – Manaus
Cinépolis Millenium – Manaus
Cinépolis Riomar Fortaleza – Fortaleza
Cinépolis Rio Poty – Teresina
Cinépolis Uberlândia – Uberlândia
 
“HARE KRISHNA! O Mantra, o Movimento e o Swami que começou tudo”
Direção: John Griesse 

Sinopse: Fundador do movimento espiritual Hare Krishna, Srila Prabhupada chegou aos Estados Unidos em 1965 com 70 anos e praticamente nenhum dinheiro ou contatos. Morando em Nova Iorque, ele começou a dar palestras interpretando antigos sânscritos indianos na época do auge da contracultura, e os jovens hippies, inclusive George Harrison dos Beatles, rapidamente se juntaram. O swami foi um incansável promotor até sua morte em 1977, tendo viajado por todo o mundo para espalhar sua mensage.

Trailer original no link:  HARE KRISHNA— o Mantra … Trailer
 
Sobre a Cinépolis Brasil

A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, com um total de 607 cinemas, opera mais de 5.018 salas, 100% digitais, em treze países.
Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 49 cinemas em todo o Brasil com 369 salas, com marcas destaque como Macro XE e IMAX. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP no mundo e no Brasil, onde foi pioneira na implantação da tecnologia 4DX – salas com poltronas com movimentos e instalações para gerar mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.
A constante inovação e o bom desempenho tem sido reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.

Em 2016, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema. Em 2017, pela segunda vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015 e 2017) e sua sala IMAX foi apontada como a melhor sala individual do circuito. 

 
Acesse: http://www.cinepolis.com.br
 
Siga a Cinépolis nas redes sociais!
Facebook: https://www.facebook.com/cinepolisbrasil/
Twitter: https://twitter.com/cinepolisbrasil
Instagram: @cinepolisbrasil 
 

Assessoria de imprensa Cinépolis Brasil:
 

Marione Tomazoni
 

Cinépolis estreia documentário sobre Hare Krishna

Related Post

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of