Circo do Topetão está de volta a Glória

0
734

Circo do Topetão está de volta a Glória

Circo do Topetão está de volta a Glória

 

CIRCO DO TOPETÃO

RELEASE CIRCO DO TOPETÃO – NA GLÓRIA

O Circo do Topetão está de volta a Zona Sul do Rio de Janeiro, e  tem lugar garantido na memória afetiva de todos. O Circo do Topetão vem mostrar a importância desta arte, enquanto parte relevante da herança cultural popular que precisa ser difundida e preservada através de UM ESPETÁCULO REFINADO e de ações socioculturais, desenvolvendo o potencial educativo, de formação, inovador e lúdico do Circo do Topetão, atraindo assim as crianças, que são nosso público-alvo e objetivo maior…que é a educação através da arte do Circo.

Circo do Topetão está de volta a Glória

Os espetáculos do Topetão são reconhecidos pela qualidade e conteúdos educativos e sua interatividade com o público e inovação na arte circense, trazendo o mundo moderno e virtual para o picadeiro, com cenário colorido, figurinos luxuosos, bonecos gigantescos e apresentações surpreendentes. Topetão e sua trupe, comandam um  espetáculo com muitas acrobacias, malabarismo, aéreos  e evoluções em monociclos gigantes  e amigos grandalhões em pernas de pau.

Topetão canta as suas musicas que estão nos DVDs Circo de Brincar 1 e Circo de Brincar 2 lançados pela gravadora Som Livre. Nestas canções alegres e educativas, os pais participam com seus filhos no palco, criando um laço maior de amizade e cumplicidade da família ali apresente. Nesta interação do picadeiro e publico, Topetão mostra também que as facilidades do mundo moderno, não pode deixar de lado os exercícios e os passeios das bicicletas em família e amigos. O cão pode melhorar o convívio e o crescimento das crianças. Que tomar banho pode ser muito divertido e escovar os dentes pode se tornar uma brincadeira no final da noite com os pais.

A proposta de construção do Circo do Topetão soma-se também a experiência profissional internacional bem sucedida do personagem Topetão, bem como dos atores que compõem a sua trupe que, em suas temporadas fora do país, PERCEBERAM que a educação e a cultura, são instrumentos fundamentais para uma sociedade desenvolvida e que o Circo tinha papel fundamental nesse desenvolvimento. Portanto a realização deste projeto ultrapassa o universo da satisfação profissional do ator e atinge os limites da construção da cidadania, tendo a arte circense como ferramenta de transformação para o desenvolvimento e justiça social.

– O Circo do Topetão traz em sua bagagem a experiência INTERNACIONAL DE 25 ANOS DE SEU CRIADOR com a criação do Grupo internacional UPLEON, na Alemanha, Suécia e Finlândia. Além de cinco anos circulando por diversas praças do Estado do Rio de Janeiro.

Circo do Topetão está de volta a Glória

ROTEIRO DO ESPETÁCULO

 “CIRCO NOVO” – Topetão surpreende, já na sua primeira entrada, equilibrando-se num monociclo gigante de 3 metros, mostrando muita habilidade, equilíbrio e coragem! A sua trupe, formada por acrobatas e malabaristas, dão um show à parte. Os artistas jogam malabares de luzes coloridas, provocando um efeito mágico e encantador.

“BILLY BILLY”  Billy Billy É um cavalo caipira tocador de viola, que sonha em se juntar á trupe do circo do Topetão. Nesta parte do show, Topetão se transforma num verdadeiro peão de rodeio girando seu laço como um bom cowboy. No final, os dois formam uma dupla de música sertaneja.

“CARACÃO” – Este número reproduz de maneira divertida e musical a hora do banho. Momento que quase sempre é um problema para as crianças e principalmente para os pais! Mas no Circo do Topetão, tudo se transforma em diversão. Topetão entra no picadeiro com seu roupão de banho e com muitas bolas de sabão, que fazem as crianças delirarem. Seus amigos o acompanham numa animada coreografia com direito a esfregões gigantes! Nesse número Topetão interage com o público e pergunta: “Quem gosta de tomar banho? quem gosta de escovar os dentes? Quem faz pipi na cama? Numa clássica pegadinha dos grandes palhaços, e que sempre funciona.

 “BICICLETA” Neste momento, Topetão conversa com as crianças interessado em saber sobre suas brincadeiras favoritas. O palhaço revela, então, que uma de suas brincadeiras favoritas e andar de bicicleta. O número então começa: Topetão trás para o picadeiro bicicletas de vários tipos e tamanhos: A “maior bicicleta do mundo”, uma mini bicicleta, monociclos etc. Ao final do número, o palhaço vai desafiar os pais a dar uma voltinha na bicicletinha.

“SINFONICÃO” Sinfonicão é um cachorro cantor de Soul e Black Music. O personagem é uma divertida homenagem ao cantor Tim Maia. Este é um momento muito musical e dançante. Topetão e Sinfonicão formam uma dupla, convidando todos os pais para dançarem e relembrarem o cantor. Todo elenco também sobe ao palco, para fazer a festa numa coreografia cheia de swing. 

“OLHA A BOLA” Topetão mostra que além de gostar de futebol, é muito bom de bola. O palhaço mostra suas habilidades futebolísticas numa seqüência de embaixadas e freestyle. A seguir ele vai para galera e faz a brincadeira dos times: Desafia às diferentes torcidas a mostrar qual a mais animada. Grande alvoroço na platéia! Afinal, mexer com o time é mexer com a emoção do brasileiro.

“CIRCO DA XUXA” (homenagem ao Circo) Topetão finaliza o espetáculo com “Brincar de Circo”, música que ficou no inconsciente das pessoas no Brasil, cantada pela rainha dos baixinhos, Xuxa. Nesse momento, todos os artistas voltam ao picadeiro e celebram com muita festa e animação. Entre os números musicais do Topetão, são apresentados shows circenses com malabaristas, acrobatas em números musicais e coreografias e, é claro, com muita palhaçada.

SERVIÇO

Circo do Topetão está de volta a Glória

Local: PRAÇA LUIS DE CAMÕES – GLÓRIA – RJ
Período: 02 DE MARÇO A 08 DE ABRIL
Sessões: Sexta: 19h / Sáb e Dom 17h e 19h
Inf: 994714042 (TEL DIRETO CIRCO)
Pagamentos: somente dinheiro
Horário de funcionamento bilheteria (Horário de abertura)
Sexta ás 16h / Sábado e Domingo ás 14h
Acesso para cadeirantes.
Ingressos antecipados: ingressocerto.com.br
Assessoria: Produção do Topetão: 2580-6661

 

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of