Corrida Social chega a sua 8ª edição e conscientiza pelo câncer de mama

0
248

Corrida Social chega a sua 8ª edição e conscientiza pelo câncer de mama

Evento que acontece no próximo dia 3/9 chama atenção para o Outubro Rosa

A oitava edição da Corrida Social acontece em 3 de setembro, em Niterói, Rio de Janeiro, e como sempre, ajuda uma causa. Desta vez, a doação será em prol do Núcleo de Mastologia do Hospital Universitário Antônio Pedro, mais precisamente para a área de Mastologia, por meio da Associação dos Colaboradores do Hospital (ACHUAP).

Marcado para as 8h, o evento tem dois percursos: uma caminhada (4,8km) e duas corridas (4,8km e 9km), todos com saída e chegada do Bloco H da UFF Campus Gragoatá, em frente à praça da Cantareira. O retorno do trajeto é feito próximo ao Museu de Arte Contemporânea (MAC). Todos que cruzarem a linha de chegada receberão medalhas simbolizando o tema e troféus serão dados aos ranqueados. A corrida também premia as três equipes com mais integrantes.

Propositalmente, a edição da Corrida Social ocorre em setembro com a doação no mês posterior, durante o Outubro Rosa. Os parceiros deste ano são: a rede de Drogarias Tamoio, o Hospital Icaraí, o plano de saúde ASSIM, a Sport & Verde, as lojas Canto de Bala e o Espaço Laser Depilação de Niterói. A realização é feita novamente pela Lóco produções e eventos (www.loco.net.br). Todas as informações, incluindo inscrições, kit, percurso e regulamento estão no site oficial do evento:www.corridasocial.com

Outubro Rosa

Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi, nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas à prevenção do câncer de mama, denominado Outubro Rosa. Todas ações eram e são até hoje direcionadas à conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce da doença. Para sensibilizar a população, inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras iniciativas, como corridas.

Serviço:

Corrida Social

03 de setembro (domingo), das 8h às 12h

Universidade Federal Fluminense (Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói – RJ)

Largada: Bloco H do Campus Gragoatá, em frente à Praça da Cantareira

Sobre a Corrida Social:

A CORRIDA SOCIAL é um projeto que estimula as pessoas a praticar atividades físicas e ainda ajudar uma causa, pois doa parte de sua arrecadação em prol de um objetivo específico. O evento ocorre em Niterói (RJ) e recebe patrocínio e apoio da iniciativa privada. www.corridasocial.com

Sobre a Organização:

LÓCO Marketing Inteligente | falecom@loco.net.br. || www.loco.net.br

A LÓCO é uma empresa de projetos especiais, produção, eventos e comércio eletrônico focada em resultados. Se você pensa, nós podemos realizar. Entendemos que todos os aspectos devem ser sempre impecáveis como cada um imagina. Acima de tudo, que as ações devem ter benefícios claros e tangíveis.

Informações à imprensa: 
NB Press Comunicação
Contato: Nicole Barros / Christiane Ferreira / Elaine Luca

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of