Dia Mundial do Livro – Executivo dá dicas de leitura para quem quer empreender

0
206

Dia Mundial do Livro – Executivo dá dicas de leitura para quem quer empreender

São Paulo, 23 de abril de 2018 – Hoje, 23 de abril, é celebrado o Dia Mundial do Livro, data que além de homenagear várias obras literárias e seus autores, também busca conscientizar as pessoas sobre os prazeres da leitura. Muito além de ser uma forma de conhecer novas culturas, e visitar lugares incríveis, fruto da imaginação de diversos autores, um bom livro pode ajudar na hora de empreender. Para Eloi Dechery, cofundador do Zarpo, uma agência de viagens online com o foco em turismo de luxo, duas obras são imprescindíveis para quem pretende se aventurar no mercado com seu próprio negócio.

O primeiro da sua lista é “As Armas da Persuasão” (Influence, em inglês), de Robert Cialdini, que considera um clássico para quem trabalha com vendas, marketing ou produto em geral. “O autor fez um PHD acompanhando os melhores vendedores em vários domínios e deduziu 6 princípios psicológicos que impactam na persuasão. O livro é super bem argumentado e embasado. Apesar de ter sido publicado em 1984 pela primeira vez, permanece muito atual”, conta o executivo.

Sua segunda indicação é “The intelligent entrepreneur”, de Bill Murphy, que conta a história de empreendedorismo de três estudantes que saíram de Harvard em 1998. “São histórias com as quais me relaciono no sentido de que são empreendedores que tiveram uma abordagem muito racional da construção do negócio deles. Sempre escutamos histórias de empreendedores que construíram seus negócios quase que por acaso seguindo oportunidades e intuições enquanto muitas empresas são o resultado de uma reflexão muito mais construída logo no início.” destaca Eloi Dechery.

Sobre o Zarpo
O Zarpo é a agência de viagens online líder no segmento premium e oferece aos 6 milhões de Brasileiros cadastrados no site, privilégios exclusivos e descontos especiais com uma rede selecionada de parceiros hoteleiros e companhias aéreas. A startup aumentou sua atuação de maneira acelerada ao priorizar viagens de alta qualidade junto com um atendimento ao consumidor exemplar e customizado.

Mais informações para a Imprensa
NR-7 Comunicação

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of