Dia Nacional do Sorvete estimula maior consumo do alimento pelos brasileiros

0
233

Dia Nacional do Sorvete estimula maior consumo do alimento pelos brasileiros

O Dia Nacional do Sorvete é comemorado em 23 de setembro, data instituída pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS).

A ideia é expandir a visibilidade do produto, marcando o início das estações mais quentes do ano, enfatizar os benefícios nutricionais do alimento e estimular o aumento da produção e venda em todo o território nacional.

Segundo o presidente da ABIS, Eduardo Weisberg, o sorvete é uma das sobremesas mais apreciadas, além de consumida durante o ano inteiro, em todos os cantos do país. “Comemorar este dia tão importante é estimular o consumo e oferecer mais possibilidades de negócios aos empresários do setor”.

A ABIS vem trabalhando com os demais associados para criar novas alternativas de crescimento e aperfeiçoar ainda mais os resultados positivos. Em 2016, a produção de sorvetes de massa alcançou a marca de 675 milhões de litros, 195 mi/l de picolés e 133 mi/l de soft. Isso refletiu no índice de consumo. Mais de 1 bilhão de litros de sorvetes foram consumidos no Brasil, rendendo um faturamento de R$ 12 bilhões. Em média, cada brasileiro consumiu 4,86 litros/ano.

Sobre Eduardo Weisberg

Empresário na área de sorvetes e presidente da ABIS, instituição que desenvolve ações que promovem a mudança cultural e o aumento do consumo de sorvete por meio de parcerias, simpósios, palestras em feiras nacionais e internacionais, entre outras atividades, como o projeto Exportação de Sorvetes com Frutas Típicas Brasileiras. Weisberg preside o conselho consultivo do Tecnolat/ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos, é membro da equipe nacional do Projeto ABIS-PAS (Programa Alimentos Seguros) e da diretoria do SICONGEL – Sindicato da Indústria Alimentar de Congelados, Supercongelados, Sorvetes, Concentrados e Liofilizados no Estado de São Paulo. Compõe o Grupo de Trabalho Multiinstitucional para Assessoramento da Política de Alimentos Seguros do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA; o conselho administrativo da Agência Nacional de Inovação de Leite e Derivados e o conselho consultivo da escola “Horácio Augusto da Silveira”, Senai Barra Funda.

Sobre a ABIS

Fundada em 2002, a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) representa toda a cadeia produtiva, inclusive sorveterias e gelaterias artesanais, e tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento contínuo das empresas do setor. Por meio da divulgação das vantagens e benefícios do sorvete, ressaltando sempre sua qualidade e seu valor nutritivo, a entidade procura criar condições adequadas para o crescimento das empresas associadas. Atualmente, o Brasil conta com oito mil empresas ligadas à produção e comercialização de sorvete. O setor gera 75 mil empregos diretos e 200 mil indiretos, tendo um faturamento anual acima de R$ 12 bi.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of