Equinix fecha parceria para possibilitar acesso global ao Portfólio Cloud da SAP(R)

0
263

Equinix fecha parceria para possibilitar acesso global ao Portfólio Cloud da SAP®  O acesso, por meio do Equinix Cloud Exchange, oferece conectividade de alta performance para os clientes do pacote de serviços de cloud da SAP

 

São Paulo, 23 de agosto de 2017 – Equinix, empresa global de interconexão e data center, acaba de anunciar parceria com a SAP para fornecer acesso direto e privado ao portfólio cloud da SAP®, incluindo o cloud corporativo SAP HANA® e a plataforma de cloud SAP, em diversos mercados do mundo. As conexões dedicadas e privadas estão disponíveis por meio do Equinix Cloud Exchange™ e do serviço de cloud Peering da SAP, na Equinix de Amsterdã, Frankfurt, Los Angeles, Nova York, Vale do Silício, Sydney, Toronto e Washington D.C. O serviço para os data centers International Business Exchange™, além de outros mercados, estão previstos para até o final deste ano. Por meio desta conectividade, os clientes corporativos aproveitam o acesso seguro e de alta performance aos serviços de cloud SAP como parte de uma estratégia híbrida ou de multi-cloud.

Para Christoph Boehm, vice-presidente sênior e responsável pelos Serviços de Entrega de Cloud da SAP, “a empresa se uniu à plataforma Equinix Cloud Exchange para atender às necessidades de arquitetura híbrida empresarial dos clientes, em um ambiente que possibilita os mais altos níveis de performance e confiabilidade. Com uma base tradicional de mais de 300 mil clientes de software SAP – em busca de formas de dar o próximo passo em um mundo habilitado em cloud –, a SAP definiu recursos eficientes para cumprir esses requisitos”.

Na medida que a demanda de cloud continua apresentando crescimento, as implementações multi-cloud também aumentam. Aliás, segundo a recente pesquisa da CloudView da IDC, 85% dos entrevistados também estão usando atualmente uma estratégia multi-cloud ou têm a intenção de usá-la em curto prazo. O Equinix Cloud Exchange, com acesso direto a vários serviços e plataformas de nuvem, como o portfólio cloud da SAP, ajuda os clientes corporativos a acelerarem o desenvolvimento de soluções híbridas e de multi-cloud em vários locais, com o objetivo de obterem dimensão, performance e segurança mundiais.

 “A Equinix entende que a cloud corporativa precisa variar e, por meio do alinhamento dos requisitos comerciais de uma empresa com os melhores serviços de nuvem, pode-se criar uma infraestrutura de TI mais ágil, flexível e escalável”, acredita Charles Meyers, presidente de Estratégia, Serviços e Inovação da Equinix. “Com mais de 130 milhões de assinantes de cloud, a SAP tem uma forte posição no mercado corporativo. Oferecendo a esses clientes uma conectividade dedicada aos seus ambientes de software SAP de forma simples, segura e econômica. A partir da Equinix Cloud Exchange podemos ajudar os clientes a se conectarem e construírem uma solução de cloud híbrida que melhor lhes atenda”, finaliza Meyers.

 

Destaques/Fatos Importantes

 ·         O Cloud Peering da SAP oferece acesso direto dentro da Equinix Cloud Exchange, com o intuito de auxiliar os clientes a aproveitarem as vantagens do portfólio de cloud da SAP, com o controle e a previsibilidade de uma conexão dedicada. Inicialmente, o acesso estará disponível para a cloud corporativa SAP HANA e a plataforma de cloud da SAP, que servem como soluções IaaS e PaaS da SAP, respectivamente. Futuramente, a SAP e a Equinix planejam disponibilizar as soluções SAP SuccessFactors®, SAP Hybris®, SAP Ariba® e outras.

 ·         A SAP continua acelerando a utilização da cloud corporativa, focando especialmente nas regiões APAC e EMEA. De acordo com a nota da recente pesquisa 451**, as assinaturas de cloud e a receita de atendimento ao cliente da SAP cresceram 54% na região denominada APAC (Ásia-Pacific, Austrália e China), enquanto simbolizaram 35% na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e 27% nas Américas. O acesso a esses serviços baseados em cloud no alcance global de data centers da Equinix ajudará a motivar a utilização e alcançar as ofertas de cloud da SAP.

 ·         A Equinix oferece a maior opção de provedores de serviços de cloud do setor, incluindo a AWS, o Microsoft Azure, IBM Bluemix, a Oracle e a Google Cloud Platform, além de outros principais provedores de cloud, como a SAP.

A Equinix oferece conexões diretas a muitas dessas plataformas, por meio do Equinix Cloud Exchange ou Equinix Cross Connects. A Equinix Cloud Exchange é uma solução avançada de interconexão que oferece conexões virtualizadas, diretas e privadas, distantes da internet pública, e que oferece maior segurança e performance, com uma série de opções de largura de banda. Atualmente, está disponível em 23 mercados do mundo todo.

 

Sobre a Equinix:

Equinix, Inc. (NASDAQ: EQIX) liga as principais companhias do mundo aos seus clientes, colaboradores e parceiros dentro dos mais conectados data centers. Presente em 44 mercados espalhados pelos cinco continentes, a Equinix é onde companhias se reúnem para encontrar novas oportunidades e acelerar seus negócios, áreas de TI e estratégias em nuvem: www.equinix.com.

  

Declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa apresenta declarações prospectivas que envolvem riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir significativamente das expectativas abordadas nessas declarações prospectivas.

Dentre os fatores que podem causar tais diferenças, podemos citar, entre outros: desafios de adquirir, operar e construir data centers IBX e de desenvolver, implantar e prestar serviços no escopo de atuação da Equinix; dificuldades ou custos imprevistos relacionados com a integração de empresas já adquiridas ou a serem adquiridas pela Equinix; incapacidade de geração de receitas mais significativas provenientes de clientes de data centers recém-construídos ou recém-adquiridos; falha na conclusão de possíveis acordos de financiamento; concorrência por parte de players novos ou já existentes; capacidade de geração de fluxo de caixa ou forma similar de obtenção de recursos para quitação de dívidas novas ou pendentes; perda ou queda no volume de negócios com os principais clientes; e outros riscos periodicamente protocolados pela Equinix junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA.

De forma mais específica, os recentes relatórios trimestrais e anuais da Equinix protocolados junto à Comissão de Valores Mobiliários podem ser consultados, mediante solicitação por parte da Equinix. A Equinix não assume obrigações de atualizar as informações prospectivas apresentadas neste comunicado à imprensa. A SAP, o SAP HANA, o SuccessFactors, a Hybris, o Ariba e os produtos e serviços da SAP aqui mencionados, bem como seus respectivos logotipos, são marcas comerciais ou marcas registradas da SAP SE (ou uma empresa afiliada da SAP) na Alemanha e em outros países. Consultehttp://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx para obter mais informações e avisos sobre as marcas. Todos os outros nomes de produtos e serviços mencionados representam marcas registradas de suas respectivas empresas.

 

Declaração prospectiva da SAP

Quaisquer declarações apresentadas neste documento que não forem dados históricos, representam declarações prospectivas, conforme definido nos EUA. Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995. As palavras “prevê”, “acredita”, “estima”, “espera”, “calcula”, “pretende”, “pode”, “planeja”, “projeta”, “prediz”, “deve” e “irá” e outras expressões equivalentes que se referem à SAP se destinam a identificar tais declarações prospectivas.

A SAP não assume a obrigação de atualizar ou revisar publicamente qualquer declaração prospectiva. Todas as declarações prospectivas estão sujeitas a vários riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente das expectativas. Os fatores que podem influenciar os futuros resultados financeiros da SAP são discutidos detalhadamente nos registros da SAP com os EUA. Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (“SEC”), incluindo o relatório anual mais recente da SAP no formulário 20-F registrado junto à SEC. Os leitores são aconselhados a não depositar confianças indevidas sobre essas declarações prospectivas, que são válidas apenas a partir de suas datas.

Informações para a imprensa – Equinix:

In Press Porter Novelli

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of