Escola de Artes Celso Lisboa abre inscrições para novos cursos culturais

0
290
Escola de Artes Celso Lisboa abre inscrições para novos cursos culturais
 
Aulas visam explorar novas áreas de conhecimento e desenvolver a veia artística do aluno
 
A Escola de Artes do Centro Universitário Celso Lisboa, na Zona Norte do Rio, está com inscrições abertas para dois novos cursos culturais: Eventifique-se: a arte de criar e realizar eventos e História e Arte. As aulas terão início na metade de outubro e ambas visam explorar novas áreas de conhecimento e desenvolver a veia artística do aluno.
 
O pilar metodológico da Celso Lisboa Escola de Artes é colocar o aluno como protagonista da aprendizagem, assumindo um papel ativo no processo do conhecimento, com construção multidisciplinar e orientado para o aperfeiçoamento de competências. O professor, nesse contexto, tem o desafiador papel de hierarquizar as informações que são relevantes para a formação e desenvolvimento do aluno e estimulá-lo a chegar até o final desse aprendizado.
 
Confira abaixo o objetivo de cada curso:
 
– Eventifique: a arte de criar e realizar eventos
No curso, os alunos vão conhecer as etapas que antecedem um evento do ponto de vista da produção e serão instigados a criar conexões entre as pessoas de uma forma realmente criativa, divertida, marcante e sustentável. Eles também irão cocriar ambientes que ensinam sobre eventos como ferramenta para realização de sonhos pessoais e profissionais.
 Os encontros terão ainda a participação de alguns convidados que atuam na área de eventos. 
 
– História e Arte: 
O curso tem como objetivo estabelecer um diálogo entre a arte e as demais esferas que compõem o cotidiano das sociedades. As obras de diferentes artistas serão analisadas dentro de seu contexto sociocultural de forma a possibilitar debates sobre as suas mais diversas interfaces. Desta maneira, os alunos estudarão as manifestações das sensibilidades por meio de uma visão que estabeleça conexões entre diversas formas de expressão: pinturas, esculturas, roupas, interiores, arquitetura, literatura, entre 
Mais informações no site https://escoladeartes.celsolisboa.edu.br/
 
 
Sobre a Escola de Artes
A Escola de Artes Celso Lisboa nasceu como um desdobramento do projeto Cultura Viva, criado pela instituição há dois anos, no qual o principal objetivo era levar cultura e entretenimento para a Zona Norte, região que quase não oferece nenhuma opção de diversão e cultura. A ação que se destaca no projeto é o apoio a grupos amadores de teatro, na qual a instituição oferece espaço para ensaios, além do próprio teatro, com capacidade para 80 pessoas. Com grade de programação semestral, o campus vem recebendo peças que vão desde os clássicos até o contemporâneo. As encenações são abertas ao público, com ingressos gratuitos ou a preços populares, transformando o espaço da faculdade em uma nova opção cultural.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of