Espetáculo Site-Specific “Eu vou aparecer bem no meio do seu sonho”

0
77

 

 

Teatro nas ruínas

Site-specific itinerante ocupa prédio em ruínas em Santa Teresa; primeiro fim de semana tem entrada franca

“Eu vou aparecer bem no meio do seu sonho” é um espetáculo site-specific e itinerante pelas ruínas do prédio que abrigava a antiga Biblioteca Popular de Santa Teresa. Durante uma hora, cinco atores conduzem o público pelos dois andares do edifício abandonado, numa jornada fantástica por experiências de cativeiros cativantes. A montagem fica em cartaz no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo até 25 de junho.

“A dramaturgia propõe uma vivência de sonho”, conta o diretor Ricardo Cabral, que no ano passado recebeu o prêmio Sesc de novas dramaturgias pelo texto “Max”. “Em tempos conturbados, precisamos lembrar que é possível sonhar. O teatro sempre foi uma ferramenta poderosíssima para reafirmar a potência dos sonhos.”

Os artistas passaram cinco meses ensaiando no edifício e pesquisando a relação entre “cativar” e “cativeiro”. O diretor explica que é a tensão entre esse par de palavras de mesma raiz – mas de significados diferentes – que dá norte à trama do espetáculo. “Estamos vivendo um maniqueísmo total, tudo é branco ou preto. A realidade é muito mais complexa e nossas maiores prisões são absolutamente apaixonantes. Queríamos nos debruçar sobre os cativeiros que, de tão cativantes, nos fazem retornar a eles todos os dias.”

O projeto vai realizar 24 apresentações do espetáculo de 05 de maio a 25 de junho, sempre às sextas, sábados e domingos. Durante a temporada, a equipe de criadores ministrará uma oficina gratuita de 05 dias de duração a artistas da cena interessados no processo de criação do trabalho.

Espetáculo Site-Specific “Eu vou aparecer bem no meio do seu sonho”

 

SERVIÇO – “Eu vou aparecer bem no meio do seu sonho”

Sinopse | Um espetáculo pelas ruínas do prédio que abrigava a antiga biblioteca popular de Santa Teresa. Uma jornada fantástica por experiências de cativeiros cativantes.

Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo
Rua Monte Alegre, 306, Santa Teresa
De 05 de maio a 25 de junho
Sextas e sábados às 20h, domingos às 19h
R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada)
Tel: (21) 2215-0618
Duração: 60 minutos
Classificação 14 anos

Com Anna Clara Carvalho, Chris Igreja, Hikari Amada, Jefferson Santos e Rafael Ribeiro
Direção geral: Ricardo Cabral
Direção de arte: Fabiana Mimura e Renan Guedes
Iluminação: Lívia Ataíde

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz