Exposição fotógrafa Simone Silvério

0
149

Exposição fotógrafa Simone Silvério

Simone Silvério inaugura seu novo espaço com a exposição Mandala Babies  

Com belas fotografias, a exposição reúne diferentes estilos de mandalas. Como ponto comum a todas, os recém-nascidos simbolizando o Homem no início de sua jornada, em seu estado mais puro envolvido pela beleza da vida. Mostra deve percorrer o Brasil e virar livro.

Exposição fotógrafa Simone Silvério

Recém-nascidos e mandalas se integram na arte da fotógrafa Simone Silvério.

Se bebês são extremamente fofos, imagina em uma composição com mandalas. Essa é a nova exposição da fotógrafa Simone Silvério, conhecida como Anne Geddes brasileira. A exposição fotográfica Mandala Babies acontece até o dia  9 de junho, na Galeria StudioTrend, no Alto de Pinheiros, em São Paulo. Depois de São Paulo, a mostra deve ir para Recife e Porto Alegre.

A exposição traz 26 fotos incríveis de recém-nascidos sobre mandalas coloridas feitas por artesãos com materiais diversos como tecido, tapete, tricô, metal e madeira.  Foram fotografados quarenta bebês recém-nascidos, entre 15 a 30 dias. Os ensaios fotográficos com os pequenos modelos foram produzidos entre os meses de fevereiro a dezembro de 2017.

A artista conta que sempre foi apaixonada pelas mandalas, tanto pela sua qualidade estética como pelo conjunto de significados e valores a elas atribuídos. “ Fotografar os bebês sobre as mandalas foi uma maneira de unir paixões em torno da minha arte”, avalia Simone Silvério.

A fotógrafa defende que todos os profissionais tenham trabalhos autorais. “ É importante manter seu lado criativo estimulando a alma de artista. Presto serviços para clientes que têm uma expectativa no estilo e na qualidade do produto. A liberdade de atuação criativa fica mais restrita nessas situações. Quando me proponho a realizar um projeto autoral, tenho total liberdade e controle do processo criativo”, salienta. Em 2016 Simone Silvério participou da campanha internacional “ Vença a Meningite”, ao lado da australiana Anne Geddes. Em 2017, lançou seu primeiro calendário ilustrado por crianças e inspirado nas histórias infantis. E agora, em 2018, o projeto Mandala Babies.  A exposição tem apoio cultural da ViaColor.

Mandala Babies deve virar livro:

A exposição Mandala Babies deve virar livro. Na publicação, as fotos de bebês recém-nascidos sobre mandalas coloridas serão acompanhadas por citações sobre os significados e propriedades das mandalas nos campos psicológicos, terapêuticos e místicos. O livro terá como objetivo levar ao público imagens esteticamente elaboradas, bonitas e inspiradoras. O lançamento do livro deve ser em âmbito nacional, podendo ser traduzido e lançado no exterior.   Será o segundo livro da artista, o primeiro foi “Fotografia de bebês: Paixão e Técnica” (2017).

Produtos com assinatura da fotógrafa

É comum fotógrafos, cujo o trabalho se torne referência, ter suas imagens em produtos. A história começou com Anne Geddes, uma das maiores e mais conhecidas fotógrafas do mundo. Suas fotos de bebês viraram uma grife fotográfica com produtos variados. No Brasil, a história se repete:  Simone Silvério terá uma grife com sua assinatura.  A ViaColor, uma encadernadora de livros fotográficos do Rio Grande do Sul, está lançando uma linha de produtos com o seu nome voltada a fotógrafos profissionais. Além dos álbuns, a coleção contará com caixas para guardar fotos impressas e pendrive e uma caixa especial batizada de “Treasure Box” para guardar as lembranças do início da vida do bebê. Os produtos serão vendidos apenas para fotógrafos profissionais.  “Este é um caminho que está surgindo cada vez mais forte e estamos trabalhando no desenvolvimento de novos produtos não só para fotógrafos, mas também para o público em geral”, conta Simone.

Sobre Simone Silvério

Simone Silvério é uma fotógrafa apaixonada pela maternidade e tudo que envolve esse universo. Mãe de quatro filhos, administradora de empresas com MBA pela FIA-USP, arquiteta formada pela FAU-USP, executiva com 15 anos de experiência no mercado financeiro internacional, deixou tudo para se tornar fotógrafa em tempo integral. Simone é membro e Fotógrafa Certificada pela associação de fotógrafos profissionais americanos (PPA), é membro da associação americana de fotógrafos infantis (NAPCP) e presidente da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (ABFRN), além de ser uma das fundadoras. Também é autora de diversos cursos sobre fotografia de bebês.

Serviço:

Exposição: Mandala Babies por Simone Silvério

Data: De 12 de maio a 9 de junho, das 9h às 18h, de segunda a sábado

Local:  Galeria StudioTrend – Rua Costa Carvalho, 213 – Alto de Pinheiros – SP

Livre

Entrada franca

Site: http://www.simonesilveriofotografia.com.br/

Mídias Sociais: https://www.instagram.com/simonesilverio/?hl=pt-

https://www.facebook.com/SimoneSilverio

Cristina Aguilera
Mídia Brazil Comunicação Integrada

 

Exposição fotógrafa Simone Silvério

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of