Fernando Malt lança música do novo disco. Ouça!

0
61

Fernando Malt lança música do novo disco. Ouça!

Artista mostra o single “O Beijo do Sol” com webclipe inédito. 

O artista do ABC Paulista Fernando Malt acaba de lançar sua nova música em forma de clipe. “O Beijo do Sol” é uma composição sua com Val Donato e teve produção de Caio Andreatta.

O cantor estreia seu trabalho autoral com um EP a ser lançado este ano. Formado por quatro músicas inéditas, o disco foi produzido por Caio Andreatta, do grupo Capela, e vai ser lançado com clipes, versões acústicas e conteúdos exclusivos para cada faixa.

O álbum foi gravado no Estúdio Baeta, por onde já passaram nomes que vão de Agnaldo Rayol a Paula Fernandes. Malt faz vozes e violões e a banda é composta por músicos que já tocaram com grandes artistas da música brasileira: Cláudio Baeta na bateria (Leonardo), Cláudio Rocha no baixo (Jair Rodrigues, Nando Reis), Tato Andreatta no teclado (Odair José, Roberta Miranda) e o próprio Caio Andreatta na guitarra.  

Antes do EP, o cantor e compositor já vinha reunindo uma série de versões para canções que influenciam seu trabalho e tem lançado todas na internet desde fevereiro de 2017. Clique aqui para assistir.  

Quem é Fernando Malt

O artista de 27 anos iniciou sua vida na música aos 12, com as aulas de violão e um tempo dedicado aos estudos por conta própria. Quando descobriu que também podia cantar, foi em busca de um professor para aprimorar suas técnicas vocais.

Mas foi aos 06 anos que teve o primeiro contato com aquilo que iria se transformar em seu projeto na vida adulta: uma fita denuncia o cantor gravando Mamonas Assassinas. Quatro anos depois, ele já estava no palco de um karaokê, mostrando que levava jeito para a arte. “Acho que a música sempre esteve presente na minha vida, mas levou um tempo entender que isso era realmente o que gosto de fazer”, conta.

Nascido em Santo André, o artista é o primeiro da família a se dedicar a música. Começar os estudos do zero fez com que ele não só tocasse seus instrumentos oficiais – violão e guitarra – como desenvolvesse aptidão para outros como piano, baixo, gaita, ukulelê e o que mais estiver à mão. Hoje, soma 15 composições e segue preparando seus lançamentos para 2018.

A profissionalização veio em 2015, com a gravação do disco autoral de sua banda na época, a Ltda, com quem realizou mais de 50 shows pela Grande São Paulo e ganhou segundo lugar nos festivais NIG Time4Music e Vai Pro Rock. Agora em carreira solo, o som pop com pitadas de música brasileira tem referências como John Mayer, Jason Mraz, Ed Sheeran e Tiago Iorc. Seguindo esse estilo, a primeira composição de Malt chegou quando ele tinha 20 anos e vai estar no EP de estreia.


Fanpage

Instagram

Carol Tavares

Jazz House – produção e assessoria

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of