Festival El Sol de Comunicação Publicitária cria o Prêmio Platino de Melhor Cartaz de Cinema

0
472

Festival El Sol de Comunicação Publicitária cria o Prêmio Platino de Melhor Cartaz de Cinema

                                                                                                                                             

O júri do Festival El Sol, o maior da indústria publicitária ibero-americana, que em 2017 chega à sua 32ª edição, indicará os três cartazes finalistas do Prêmio Platino entre os filmes indicados no dia 1º de junho em Bilbao. O vencedor será conhecido no dia 21 de julho, na coletiva de imprensa dos Prêmios Platino em Madri. 

 

 

A parceria entre os Premio Platino e El Sol, Festival Ibero-americano da Comunicação Publicitária, nasce com a intenção de fortalecer os laços entre à sétima arte em espanhol e português e um dos setores mais importantes para a sua divulgação. 

Madrid, 26 de maio de 2017. – El Sol, o Festival Ibero-americano de Comunicação Publicitária, apresentará no dia 1º de junho os três finalistas do Prêmio Platino de Melhor Cartaz de Cinema, uma nova categoria que nasce por iniciativa dos dois certames. Os jurados do El Sol, que chega à sua 32ª edição, avaliarão os 37 cartazes dos longa metragens pré-candidatos aos prêmios de Melhor Filme de Ficção e Melhor Primeira Obra. O vencedor será conhecido no dia 21 de julho na coletiva de imprensa dos Prêmios Platino em Madri.

Este evento marca o nascimento de uma estreita colaboração entre as indústrias do cinema e da publicidade, que dividem o talento e a criatividade de muitos de seus profissionais, contribuindo assim para a difusão da sétima arte ibero-americana e o potencial do setor publicitário latino-americano. Além da premiação, El Sol oferecerá varias atividades na sua programação, com destaque para a mesa redonda “O cartaz de cinema como expressão artística e ferramenta publicitária”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of