Filme brasileiro chega à França e em outros 5 festivais internacionais

0
52

Filme brasileiro chega à França e em outros 5 festivais internacionais

Animação brasileira “Mil Beijos” ganha lançamento mundial no Festival Annecy na França

Produção reuniu profissionais de cinco países além da musa alemã Elke Sommer que empresta a voz para personagem

Filme brasileiro chega à França e em outros 5 festivais internacionais

“Mil Beijos” participará de outros cinco festivais internacionais


São Paulo, junho de 2018 – O filme de animação “Mil Beijos” (A Thousand Kisses), produzido no Brasil é uma das atrações do maior festival de animação do mundo. Nesta semana a produção será exibida na mostra paralela “Tudo Bom” do Festival de Annecy, na França.  Com direção de Richard Goldgewitch e produzido por Eitan Rosenthal, “Mil Beijos” conta com a participação da atriz alemã Elke Sommer, que empresta a voz para a personagem Nettechen.

“Mil Beijos” também será exibida em outros cinco festivais internacionais nos próximos meses como o Real Time Film Festival, da Nigéria; o Atami Film & VR Festival, no Japão; o San Francisco Jewish Film Festival, nos Estados Unidos; 15th IN THE PALACE International Short Film Festival na Bulgária e o Alpinale Short Film Festival, na Áustria.

A produção conta uma história de amor real vivida pelos avós maternos do produtor do filme, um polonês e uma alemã, durante a segunda guerra mundial. Com a chegada de Hitler ao poder, Moses resolve viver no Brasil enquanto a noiva, Nettechen, sem dar mais explicações, continua na Alemanha, sozinha.


Nettechen fica na Alemanha enquanto o namorado decide mudar para o Brasil

Equipe internacional

O filme contou com a participação de 30 profissionais do Brasil, Estados Unidos, Irlanda, Uruguai e Ucrânia, além dos atores alemães que emprestam suas vozes aos personagens. Foram mais de cinco anos entre concepção e produção até o lançamento mundial no festival francês em junho.

O diretor carioca Richard Goldgewitch (Pablo, on the life and times of graphic designer Pablo Ferro / Blue Rondo / Tel Aviv  e Gameplay) atualmente vive em Los Angeles (Estados Unidos). A equipe americana ainda contou com Emanuele Arnone que assinou a trilha sonora e Darci Brislin, roteirista.

No Brasil estavam sediados o produtor Eitan Rosenthal, a coordenadora de produção Iaara Rosenthal, Guto Carvalho, consultor de animação e Cristiano Pinheiro e sua equipe da Punch Audio, responsável pela finalização de áudio e mixagem. Gorod Gorodetcki produziu a abertura do filme.

Em Montevideu, no Uruguai, “Mil Beijos” recebeu os cuidados dos animadores e ilustradores Gastón Pérez e Santiago Germano, sob a direção de animação de Gustavo Wenzel.

Em Dublin na Irlanda contou com as ilustrações e direção de arte do artista Alan Dunne  e da Ucrânia, em Kiev, Valerie Sapinska trabalhou na finalização de imagem.

Já Moses, autor das cartas retratadas no filme, ganha vida na animação na voz do ator alemão Christian Oliver (Operação Valquíria/ Os Três Mosqueteiros/ Speed Racer e Hercules Reborn).

“Mil Beijos” contou com verbas das leis de incentivo do ProAC (Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo) e Pronac (Ministério da Cultura), totalizando R$ 240 mil, com os aportes feitos pela empresas Kalbin, Rosset e M. Safra.


Serviço

Mil Beijos (A Thousand Kisses)

Para saber mais sobre o filme acesse https://www.thousandkisses.com/

Agência Lema

Leandro Matulja/ Leticia Zioni

http://agencialema.com.br/

 

 Filme brasileiro chega à França e em outros 5 festivais internacionais

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of