Finalista no Prêmio da Música Brasileira, Carol Naine faz show em São Paulo

0
486

Finalista do Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Canção, Carol Naine faz show em São Paulo no dia 9 de agosto, no Teatro Viradalata. O show é às 21h  e os ingressos custam R$ 40,00 (estudantes e idosos pagam meia-entrada).

‘Dizputa é finalista na categoria Melhor Canção”

A música “Dizputa’ da cantora e compositora Carol Naine é uma das três finalistas da categoria Melhor Canção do Prêmio da Música Brasileira e concorre com “Descaração familiar”, de Tom Zé, e “Nunca mais vou jurar”, de Zeca Pagodinho. Os indicados para categoria foram anunciados no dia 19 de junho, por Caetano Veloso.
Dizputa’ foi divulgada em novembro de 2016 nas plataformas digitais e faz parte do disco “Qualquer pessoa além de nós”, segundo álbum autoral de Carol, lançado oficialmente em CD em maio deste ano em um show no Rio de Janeiro, terra da cantora.
“Qualquer pessoa além de nós” inclui um repertório de canções que falam da sociedade atual e suas questões dogmáticas, sexistas e culturais. As composições foram feitas em São Paulo – cidade onde Carol vive desde 2015 – em meio ao turbilhão de transformações políticas que vivemos no Brasil e no mundo.

No entanto, as pancadas que as letras fortes de “Você não é Deus”, “Feminina”, “Dizputa”, “Canção clichê” e “Mitou” dão no ouvinte se contrapõem às melodias suaves.

“Qualquer pessoa além de nós” também ganhou menção honrosa e entrou para a lista do Embrulhador de “Melhores Discos da Música Brasileira” e para a pré-seleção do Prêmio da Música Brasileira. Diversas canções deste trabalho foram premiadas em festivais do Brasil, como Femucic (do SESC), Femup, São Lourenço e Limeira. Carol também tem participado de shows em teatros na cidade e no estado de São Paulo e no Rio de Janeiro.

Carol Naine

Carol Naine é compositora do cotidiano, das questões atuais, do seu tempo. Faz música como quem conta uma história, desconstruindo arquétipos e modelos, invertendo a linguagem da canção até que o espectador se sinta apontado e questionado naquilo que, a princípio, lhe provocou uma risada fácil. 

Critica com humor e embala seus textos em canções melodiosas, naturais da música popular brasileira: tão acolhedoras e confortáveis que, somadas à sua voz suave, trazem a interrogação “é isso mesmo que ela está dizendo”?

Carol nasceu no Rio, onde viveu até 2015, quando se mudou para São Paulo.

 

Prêmio da Música Brasileira

A 28ª edição do prêmio, apresentado por Maitê Proença e Zélia Duncan, acontecerá dia 19 de julho de 2017, quarta-feira, às 21h no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Para ouvir Carol

Youtube: h”ps://youtu.be/X-Ag8b2Kiwg

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz