Fleeting Circus antecipa novo álbum com vídeo para “The Altruist”

0
86

Fleeting Circus antecipa novo álbum com vídeo para “The Altruist”

Restless Noise sai em 27/10 via Sagitta Records

Prestes a lançar seu terceiro álbum, a banda carioca Fleeting Circus apresenta mais detalhes do novo trabalho com uma sessão intimista do single “The Altruist”, cantada ao piano pelo vocalista Taynã Frota. O disco “Restless Noise” será lançado no dia 27/10.

 

Esse arranjo de piano ganhou forma durante a gravação da faixa para o disco e parte dele até pode ser ouvida na versão original. O vídeo surgiu para mostrar algo um pouco diferente do que a banda costuma ser e evidencia bem a harmonia e a letra da música, que são elementos que gostamos nessa faixa”, conta Felipe Vianna, guitarrista e principal responsável pela composição da música.

Além de Frota e Vianna, Rodrigo Seven (guitarras) e Lucas Faria (baixo) completam a banda que foi considerada pelo Spotify como uma das apostas para 2017. Conhecida por suas melodias complexas, a Fleeting viu “The Altruist” surgir despretensiosamente, ao violão. Com a base da guitarra pronta, a música ganhou forma apenas em estúdio, quando a banda selecionava as composições para seu aguardado novo álbum. Variando entre canções solares e sombrias, nessa nova fase a Fleeting Circus obedece aos seus próprios instintos na hora de dar seus próximos passos.

Um dos responsáveis por essa nova sonoridade foi Patrick Laplan, experiente músico e produtor que assina trabalhos marcantes do rock nacional, já tendo trabalhado com bandas como Eskimo, Rodox e Planar. E ele trouxe, além de uma identidade musical ainda mais forte, as próprias baquetas, tocando bateria nas faixas. “The Altruist” é mais um exemplo da forte personalidade única de cada música, ao mesmo tempo em que já constrói parte do conceito do álbum, que soa como uma obra homogênea.

“O Laplan teve uma participação importante no processo de composição e nos ensaios, o que ajudou a deixar todos mais imersos no projeto. A ideia de ‘The Altruist’ ficou na cabeça e ela acabou entrando na lista de músicas a serem trabalhadas e virou uma das favoritas da banda. A participação do Patrick foi importantíssima nessa faixa, já que ele alterou bastante a ideia central dela, criando uma levada de bateria num andamento diferente da guitarra, e um ritmo que soa fresco e empolgante”, avalia Vianna.

O álbum “Restless Noise” trará tudo isso e chega às plataformas de música digital no dia 27/10 com arte feita pelo artista plástico Guilherme Moraes. A mixagem é assinada por Andrew Oedel e masterização, por Ricardo Dias.

Assista “The Altruist”: https://youtu.be/pvxN1DeU2Xs

Ouça “The Altruist”:

Spotify: http://bit.ly/TheAltruistSpotify
Deezer: http://bit.ly/TheAltruistDeezer
Google Play: http://bit.ly/TheAltruistGoogle
Apple Music: http://bit.ly/TheAltruistApple

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz