II Seminário de Práticas em Arte-Educação

0
156

II Seminário de Práticas em Arte-Educação

II Seminário de Práticas em Arte-Educação
II Seminário de Práticas em Arte-Educação: Perspectivas Contemporâneas acontece na UERJ
 
Acontece nos dias 21 e 22 de maio de 2018, o II Seminário de Práticas em Arte-Educação: Perspectivas Contemporâneas, promovido pelo Departamento Cultural da UERJ, no Auditório Cartola,de  10h às 17h. O evento é o resultado da parceria entre duas das Coordenadorias do Decult, a Coordenadoria de Artes e Oficinas de Criação (Coart) e a Coordenadoria de Exposições (Coexpa).O Seminário propõe discutir as múltiplas mediações entre arte e educação nos espaços institucionais e buscar os modos de reexistência à frente da hostilidade imposta pelo cenário político. 
 
O evento acontece em torno de duas mesas de debate. A primeira destaca a mediação sobre distintas perspectivas, com Janaina Melo, do Museu de Arte do Rio (Mar); Mariane Travassos, professora de educação básica das Redes Municipais do Rio de Janeiro e de Duque de Caxias; e Michele Zgiet, arte-educadora do Ecomuseu Ilha Grande/Decult/UERJ; com mediação de Fernanda Pequeno, professora do Instituto de Artes e Coordenadora de Exposições da UERJ.  A segunda mesa tem mediação da Coordenadora de Artes e Oficinas de Criação da UERJ, professora Mônica Bolsoni, e fala de Mediações institucionais e extrainstitucionais com a presença de Elisa Castro, da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro; de Diana Kolker, Museu Bispo do Rosário e de Tania Queiroz, da Escola sem Sítio.
 
Programação do evento:
 
A programação também conta com outros eventos complementares, como a exposição O Rio dos dias, do artista Alex Frechetti, com interlocução curatorial de Débora Seger, Rafa Éis e Rayssa Ruiz e uma Conversa com o artista. Haverá também a Oficina Escrever-se, Inventar-se – Modos de elaborar a dor com (ou sem) palavras e imagens, com Daniela Mattos, da Escola de Belas Artes da UFRJ, além de Exercícios de Mediação, com Rafa Éis, do Departamento Cultural da UERJ, entre outros. 
O Seminário se encerra com uma conferência de Sandra Maria de Souza,do Museu das remoções.
 
II Seminário de Práticas em Arte-Educação
 
Serviço: 
Por: Karoline Lima
Data: 21 e 22 de maio de 2018
Horário: 10h às 17h 
Local: Auditório Cartola, Centro Cultural da UERJ, campus Maracanã
Rua São Francisco Xavier, 524, Maracanã, Rio de Janeiro – RJ 
Entrada Franca 
 

II Seminário de Práticas em Arte-Educação

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of