Ivo Meirelles retoma agenda de shows no Rio de Janeiro e estreia o projeto Varanda do Meirelles

4
320

Ivo Meirelles retoma agenda de shows no Rio de Janeiro e estreia o projeto Varanda do Meirelles, no Le Club, na Barra da Tijuca

A partir do dia 09 de julho o músico comanda uma roda de samba todos os domingos do mês, que mistura hits da música pop com o poder do samba

Crédito: Cauê Garcia / CG1 Comunicação

Para a alegria dos cariocas, Ivo Meirelles retoma sua agenda de shows na Cidade Maravilhosa. A partir do dia 09 de julho, todos os domingos do mês, às 17h00, o músico comanda o Varanda do Meirelles, no Le Club, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

“Os meus amigos músicos tem insistido para que eu volte a tocar no Rio. Eu também já estava com saudade disso! Aí juntou a fome com a vontade de comer, pois o Vogue Square é quintal de casa e o Le Club é o novo point da Barra da Tijuca”, conta Ivo, que há quatro anos mora em São Paulo. 

Na Varanda do Meirelles o público poderá curtir um repertório digno de um bom Samba Pop, composto de clássicos da MPB e do pop/rock, que ganharam roupagem de samba nas mãos de Ivo Meirelles, como Aquele Araço, de Gilberto Gil, Descobridor dos Sete Mares, de Tim Maia, Loirinha Bombril dos Paralamas do SucessoO que é, O que é, de Gonzaguinha. 

O movimento Samba Pop, criado por Ivo nos anos 90, mistura grandes hits da música pop com o poder da bateria da escola de samba. O show é uma grande festa comandada pelo músico e sua banda.  

A trajetória de Ivo Meirelles
A história e contribuição de Ivo Meirelles para o samba brasileiro começou cedo. Em 1973, aos 11 anos de idade, fez seu primeiro desfile como integrante da bateria da Estação Primeira de Mangueira, uma das maiores Escolas de Samba do País. Aos 21, foi eleito Presidente da Bateria e inovou criando o concurso para Rainha de Bateria, em 1983. 

O início da carreira de músico se deu em 1986, quando, participando pela segunda vez do concurso de sambas-enredo da Estação Primeira de Mangueira, emplacou o que seria um dos maiores sambas da história do Carnaval. Ivo convidou o mestre Jamelão para dar voz ao samba-enredo Caymmi Mostra ao Mundo o que a Bahia e a Mangueira Têm, consagrando a Verde Rosa como campeã do Carnaval carioca daquele ano.

Além da sua experiência à frente da Mangueira, que se encerrou em 2013, a inquietude de Ivo fez com que ele criasse o grupo de percussão Funk’n Lata, em 1995, proporcionando uma mistura do tradicional samba com elementos da black music, soul, hip-hop e funk carioca. 

Defensor do Samba Pop e da alegria, Ivo já participou de algumas edições do festival Rock In Rio, sempre levantando o público com convidados especiais para seus shows, a exemplo da edição de 2013, em que esteve ao lado de Elba Ramalho e Fernanda Abreu. Desde 2013 Ivo mora em São Paulo onde reinventou sua sonoridade musical mostrando seu suingue carioca para os quatro cantos da Terra da Garoa. 

Agora em 2017 o músico se prepara para lançar um álbum que irá homenagear o grupo criado por ele nos anos 90, o Funk’n Lata, uma mistura do tradicional samba com elementos de soul, rock e funk carioca e que inspirou tantos grupos. 

Para mais informações sobre Ivo Meirelles:
www.instagram.com/ivomeirelles
www.facebook.com/ivomeirelles
www.twitter.com/@IvoMeirelles

Fonte Aldair Lopes

Deixe um comentário

4 Comentários em "Ivo Meirelles retoma agenda de shows no Rio de Janeiro e estreia o projeto Varanda do Meirelles"

avatar
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
paulo araujo
Visitante

Cineplaneta o super canal

paulo araujo
Visitante

teste