Livro é uma ótima opção de presente para este fim de ano

0
211
Livro é uma ótima opção de presente para este fim de ano
Celso Massumoto conta a histórias de dois irmãos que se reencontram num momento difícil da vida

O oncohematologista Celso Massumoto lança o livro Entre Dois Corações que retrata a vida de uma paciente que luta contra uma doença chamada Neoplasia Mieloproliferativa.

A história real, escrita com toda a sensibilidade de Massumoto, mostra os desencontros e encontros da vida e sobretudo como a esperança é a mola propulsora nos momentos mais difíceis da vida.

Morando no Brasil, a personagem principal viveu afastada de parte dos irmãos italianos, voltando a reunir-se com a família após 30 anos de separação física. O destino juntou-os por meio de um transplante de medula óssea, sendo seu irmão italiano o doador. É uma história de superação e de reencontros entre duas pessoas que viveram afastadas fisicamente e, agora, estão mais uma vez unidas pelo sangue.

“O livro foi resultado de uma história real de superação com final feliz, onde as redes sociais fizeram toda a diferença para o reencontro dos irmãos afastados por 30 anos e que haviam perdido contato pelas mudanças da vida. Além de promover a reaproximação dos irmãos brasileiros e italianos, comemoramos o resultado de compatibilidade para doação de medula óssea entre eles, o que foi fundamental para a recuperação da personagem”, afirma Massumoto.

Sobre o autor:

Celso Massumoto é Diretor Clínico da Oncocenter, Coordenador de Transplante de Medula Óssea do Hospital Nove de Julho, médico do Hospital Osvaldo Cruz e do Sírio Libanês e membro da Abrale. Autor dos livros: Manual de Onco-Hematologia, Criando Pontes para a Cura, Como Viver em Harmonia com o Câncer, Células-Tronco: da coleta aos protocolos terapêuticos.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of