Marcelo Caldi apresenta CD de inéditas

0
1079

 Marcelo Caldi apresenta CD de inéditas A sanfona é meu dom”

 Multi-instrumentista realiza show de lançamento do álbum no dia 28 de novembro (3af), na Sala Cecília Meireles (RJ)

 Instrumentista e sanfoneiro, um dos mais representativos da sua geração no   Brasil, Marcelo Caldi lança novo álbum, “A sanfona é meu dom”.  As onze faixas inéditas do CD contam com parceiros e participações especiais de músicos como: Hamilton de Holanda, Maurício Carrilho, PC Castilho, Sérgio Ricardo e Silvério Pontes. Em novo álbum, o músico revela o lado amadurecido do compositor. 

Com distribuição pelas plataformas digitais pela ONErpm e com venda física no site do artista, Marcelo Caldi apresenta “A sanfona é meu dom” também em show no Rio de Janeiro,  no dia 28 de novembro3af, na Sala Cecília Meireles, com participações especialíssimas de músicos e amigos  do compositor, dentre eles: Silvério Pontes, Kiko Horta e Bebê Kramer, além da Orquestra Sanfônica do Rio de Janeiro e do Quarteto Radamés Gnattali (abaixo, informações sobre o álbum, bem como o serviço do show, com repertório, ficha técnica e participações). 

Em quase duas décadas de carreira, Marcelo Caldi  trilha com reconhecimento entre a música popular e a música clássica, a partir da criação de arranjos originais de autores populares, como Luiz Gonzaga e Geraldo Azevedo, para orquestras sinfônicas. Onde também podemos destacar suas apresentações como solista de acordeom na Orquestra Petrobras Sinfônica, Orquestra Sinfônica Nacional da UFF, Orquestra Sinfônica do Recife e Orquestra Sinfônica Cesgranrio. 

Fundador e maestro da primeira Orquestra Sanfônica do Rio de Janeiro, desenvolveu método contemporâneo pioneiro para aprendizagem do fole. Em 2012, Caldi ganhou o Prêmio Funarte Centenário de Luiz Gonzaga, pela publicação “Tem sanfona no choro”, livro editado pelo Instituto Moreira Salles (IMS), que inclui transcrições de partituras de choros inéditas do compositor Luiz Gonzaga. Em 2015, compôs “Alma carioca”, canção interpretada pela Orquestra Petrobras Sinfônica, em homenagem aos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro. 

O novo álbum de Marcelo Caldi, “A sanfona é meu dom”, o terceiro da carreira do músico, chega após o lançamento de “Maré cheia, maré baixa”, EP de 2014, também com faixas autorais.

 

Mais informações sobre o artista em:

Site: www.marcelocaldi.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui