MOIP apresenta ferramenta open-source no The Developer’s Conference

0
82

MOIP apresenta ferramenta open-source no The Developer’s Conference

Na última quinta-feira, 19 de julho, o Moip, uma das maiores empresas de soluções de pagamento do mercado, marcou presença no The Developer’s Conference São Paulo (TDC 2018). Os desenvolvedores Eduardo Colabardini e Lucas Queiroz realizaram uma demonstração do IfMan, projeto Open Source para gerenciamento de features. O evento é um dos maiores encontros de comunidades e empresas do Brasil e está sendo realizado na Universidade Anhembi Morumbi até o dia 21 de julho.

A palestra foi realizada na “Trilha XP” com o título de “Feature flags e Releases controlados”, com dicas de como ser ágil e realizar entregas contínuas com qualidade e segurança. Eles ainda explicaram como habilitar e desabilitar funcionalidades, produtos, pedaços de código e realizar software releases utilizando flags, com exemplos de más e boas práticas e também mostrando casos reais do Moip.

Sobre a ferramenta

Desenvolvida durante o HackDay – dia dedicado para projetos e desafios que fogem da rotina de trabalho -, o IfMan é uma ferramenta Open Source para gerenciamento de features. A solução surgiu da necessidade interna do Moip para controlar o lançamentos de produtos de maneira prática, rápida e segura. A ferramenta trabalha em conjunto com o JCurtain e RCurtain, bibliotecas para Java e Ruby, respectivamente.

Sobre o Moip (Wirecard Brasil)

O Moip começou como uma startup e se tornou uma das maiores e mais respeitadas empresas de solução de pagamento do mercado, mantendo até hoje o seu espírito inovador e empreendedor. Com soluções de pagamento para Marketplaces, E-commerces e Assinaturas, o Moip é especializado em análise de risco e experiência do cliente e possui a missão de simplificar e desburocratizar os serviços financeiros para empreendedores. Em 2016, a empresa foi adquirida pelo grupo alemão Wirecard AG, passando a ser parte de uma das principais fornecedoras de tecnologia financeira do mundo que opera em mais de 23 países.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of