Oficina de Teatro e Vídeo com Luisa Thiré e André Mansilha

0
322

Oficina de Teatro e Vídeo com Luisa Thiré e André Mansilha
Oficina de Teatro e Vídeo com Luisa Thiré e André Mansilha

Oficina de Teatro e Vídeo com Luisa Thiré e André Mansilha

OFICINA TEATRO E VÍDEO  

Público: 9 a 15 anos

Desta vez, o foco da Oficina Prática de Montagem será a criançada.

Destinada para atores e atrizes mirins e para aquelas crianças que querem entrar no mercado de trabalho, ou, aqueles que simplesmente querem ter o contato com a arte da interpretação. A OFICINA TEATRO E VÍDEO, vai colocar a criança em contato com o mundo da interpretação, da experiência no mundo artístico, através de jogos dramáticos e da criação de um espetáculo.

Durante seis meses ( maio a outubro de 2018), com aulas sempre aos sábados, das 10h as 13h, com trabalho das mais variadas linguagens nos diferentes veículos de interpretação, câmera e palco, dando ferramentas para o futuro ator ou atriz, que queira se especializar nessa área onde o mercado já é amplo e cheio de oportunidades.

A Oficina Prática de Montagem começou em 2012. Com seis  anos de história na criação e formação de atores e atrizes para o mundo artístico. Os participantes que passaram pela oficina foram: atores iniciantes, profissionais e atores já fora do mercado, buscando se reciclar. Caracterizando-se pelo seu caráter transformador, priorizando a excelência de qualidade nas montagens teatrais. Os idealizadores e professores são a atriz e diretora Luisa Thiré e o ator, diretor e professor André Mansilha. Luisa começou a dar aulas de Teatro em 1999, na casa da Gávea e em colégios do Rio de Janeiro. Neste ano, também, na TV Globo, fez o seu primeiro trabalho como preparadora de elenco. De lá para cá, deu vários cursos e workshops de interpretação, inclusive em Portugal, Florianópolis, Paraná e São Paulo. Preparadora de elencos, assinou trabalhos bastante importantes na TV e no Cinema, sendo os mais recentes:

– Os Valentins – Gloob;
– Detetives do Prédio Azul – Gloob;
– Confissões de Adolescentes;
– Minha mãe é uma Peça, o filme;

Juntou-se ao também ator, diretor e professor André Mansilha, ministrante de cursos de Teatro em escolas do Rio de Janeiro, Diretor de Teatro e Cinema, proprietário da Ktaploft Produções Artísticas, tendo seus últimos filmes todos selecionados para Festivais de Cinema, criador e realizador do FESTE – Festival Estudantil de Esquetes do RJ – maior Festival de Esquetes para Estudantes Colegiais do Rio de Janeiro, em sua 5ª Edição (www.festerio.com.br) e da Mostra CineStyle de Cinema e Audiovisual.

Juntos, criaram a Oficina Prática de Montagem, que aconteceu no Teatro das Artes – Shopping da Gávea, durante 5 anos.

Foram montadas pela Oficina grandes autores e espetáculos, dentre eles:

– Bonitinha mas Ordinária, de Nelson Rodrigues.
– Lisbela e o Prisioneiro, de Osman Lins.
– O Pagador de Promessas, de Dias Gomes;
– Advocacia Segundo os Irmão Marx, de Bernardo Jablonski;
– Geração Trianon, de Anamaria Nunes;
– Sonho de Uma Noite de São João, adaptação da obra de William Shakespeare;

Como o próprio nome sugere, a OFICINA PRÁTICA DE MONTAGEM tem como objetivo a montagem de um espetáculo a partir do estudo das Artes Cênicas. O aluno de Teatro
participa de todas as etapas da criação, de acordo com seus desejos e aptidões.
O teatro, como sabemos, é essencialmente do ator. E este nunca está só. O trabalho é feito para o outro, pensando no outro. E quem é esse outro? O público!

O público garante a sobrevivência do Teatro e consequentemente do Ator de Teatro, que é , mais que qualquer outro, um artista. Artista na maior amplitude da palavra.
Artista porque cria, inventa, dá vida. E artista porque realiza, produz, fabrica, faz acontecer. Este é o ator que nos interessa. Este é o ator que pretendemos formar, ou pelo menos, apontar aqui. O ator empreendedor. O ator como ser pensante, atuante. Autor e personagem vivo e

ativo de seu tempo. Dono de sua arte!

INSCRIÇÕES: cursos.cidadedasartes@gmail.com ou 3325-0448

Oficina de Teatro e Vídeo com Luisa Thiré e André Mansilha

Related Post

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of