Pavilhão Dançante de Guto Requena vence categoria máxima do iF Design Award

Projeto desenvolvido para as Olimpíadas Rio 2016 foi premiado com o Gold de arquitetura

Já considerado o melhor projeto arquitetônico comercial do mundo em 2016, o Pavilhão Dançante, assinado pelo arquiteto e designer Guto Requena para as Olimpíadas no Brasil, acaba de receber a premiação Gold, categoria máxima de arquitetura do iF Design Award. Comparado ao Oscar do cinema, o If Design Award é uma das premiações mais importantes do mundo. O prêmio será entregue ao designer durante cerimônia em Munique, na Alemanha, em março.

O projeto venceu ano passado o Prix Versailles em duas importantes categorias: a MUNDIAL, também categoria máxima, e ainda foi premiado na categoria Américas com cerimônia de premiação na sede da UNESCO, em Paris. Trata-se da principal honraria para arquiteturas comerciais do planeta. Pavilhão Dançante também levou, em 2017, outro importante prêmio internacional de arquitetura e arte: o CODA AWARDS 2017, na categoria ‘hospitalidade’.

iF Design Award

O iF é considerado o prêmio máximo do setor e visto como um dos principais selos de excelência em design do mundo. Podem ser inscritos projetos nas disciplinas de produto, comunicação, embalagem, design de interiores, conceito profissional, arquitetura e design de serviço/user experience.

Guto Requena

Nascido em Sorocaba, interior de São Paulo, Guto Requena graduou-se em Arquitetura e Urbanismo em 2003 pela USP. Durante nove anos foi pesquisador do NOMADS USP – Centro de Estudos de Habitares Interativos da Universidade de São Paulo. Em 2007 obteve o seu mestrado na mesma Universidade.

Guto recebeu prêmios e tem ministrado palestras em diferentes cidades pelo mundo, como Nova York, Milão, Beirute, Paris, Istambul, Moscou e Dubai. Em 2012 Guto foi selecionado pela Google para projetar seu escritório brasileiro. Em 2013 foi a vez do Walmart o convidar para desenhar sua sede, vencendo o prêmio internacional “Building of the Year” pelo Archdaily na categoria “Arquitetura de Interiores”.

Guto foi colunista do jornal A Folha de São Paulo, onde escrevia sobre design, arquitetura e urbanismo, além de colaborar escrevendo para diversas revistas. Em 2011 Guto criou, escreveu e roteirizou o programa de TV “Nos Trinques” para o GNT e desenvolve séries de design para TV, internet e cinema.

Index Estratégias de Comunicação
3068.2000
Jucelini Vilela

Coordenadora
Rua Oscar Freire, 329, cj 11
Jardins – São Paulo, SP, 01426-001
+55 (11) 3068.2000 – ramal 2026
facebook.com/indexassessoria
instagram.com/indexassessoria
www.indexassessoria.com.br

 

Crescem oportunidades na área de beleza

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of