Personalidades a bordo, Conexão Schurmann vira especial para TV

0
231

Personalidades a bordo, Conexão Schurmann vira especial para TV

Personalidades a bordo, Conexão Schurmann vira especial para TV

Personalidades a bordo, Conexão Schurmann vira especial para TV

 

Da internet para a TV, Conexão Schurmann

vira especial do canal National Geographic.

Brasiliense e representante da juventude negra, Aisha Mbikila, e curitibana, apresentadora e modelo internacional, Carla Salomão, entram para a tripulação do veleio Kat da Família Schurmann para uma aventura pela Patagônia.

Criada originalmente como uma websérie, a Conexão Schurmann conquistou os profissionais da TV e prepara-se para zarpar rumo ao National Geographic. A Família Schurmann fecha a segunda temporada da produção com o canal por assinatura para o, agora, especial televisivo. Enquanto Wilhelm Schurmann prepara o veleiro Kat, no Ushuaia (Argentina), para receber os convidados para navegarem pela Patagônia, David Schurmann embarca com o casting de influenciadores que passarão pela experiência de desapegar da vida urbana para vivenciar uma experiência fascinante – e sustentável – a bordo do veleiro Kat. Com as filmagens programadas para acontecer de hoje, 20, até 28 de abril, a próxima edição de Conexão Schurmann conta com a participação das novas tripulantes: a ativista e DJ Aisha Mbikila e a apresentadora e modelo internacional Carla Salomão.

Abrindo novamente sua casa para convidados especiais, Vilfredo e Heloisa Schurmann também reencontrarão amizades feitas a bordo, durante a primeira temporada do projeto, filmada no calor do Nordeste. “Depois de tirar o Flavio Samelo, fotógrafo, skatista e artista urbano, e o Gianluca Perino, chef e sócio-fundador do Café de La Musique, da deliciosa loucura de São Paulo, agora, queremos proporcionar mais uma ‘prova de fogo’ para eles: encarar o sul predominantemente frio e úmido da Argentina”, brincam. Conexão Schurmann – Patagônia será mais uma aventura liderada por três gerações da primeira família brasileira a dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro.

Vilfredo, Heloisa, os filhos David e Wilhelm e o neto Emmanuel receberão em casa – o veleiro Kat – as quatro personalidades. A adaptação à vida em movimento, ao comportamento mais sustentável e, claro, às aventuras pela paradisíaca Patagônia serão transformadas, dessa vez, em um especial para o canal National Geographic. “Com o Conexão Schurmann, temos a liberdade de navegar por diferentes formatos audiovisuais. A primeira edição foi uma websérie. Essa será um programa para a TV. Acho interessante esse movimento”, provoca David, acrescentando: “independente do veículo escolhido, o projeto segue focado em seu conteúdo, em abrir o veleiro Kat para pessoas de ‘tribos’ diferentes, interessadas em conferir de perto o estilo Schurmann de vida, durante uma aventura sustentável”.

Estreantes – Seguras em suas carreiras, Aisha Mbikila e Carla Salomão, agora, terão que se equilibrar no convés do veleiro Kat sobre o efeito do balanço do mar. Carismáticas e batalhadoras, as novas tripulantes prometem não decepcionar. Filha de mãe carioca e pai angolano e neta de Lydia Garcia, militante histórica do movimento negro, há 5 anos, Aisha desenvolve seu trabalho na moda e nas artes performáticas, cênicas e audiovisuais. Representando a juventude negra, a militância é um fator que sempre permeou sua trajetória. Performer, atriz e DJ, Aisha Mbikila é conhecida por trazer novas linguagens e expressões para as marcas e a mídia, destruindo estereótipos e reinventando padrões. No audiovisual, se destacou como apresentadora da noite de encerramento da conferência internacional de diversidade Sexxbox e do MVF – Music Video Festival 2017. É DJ, discoteca com sua prima Yaminah e participa de videoclipes, atuando, performando, produzindo elenco e fazendo assistência de direção corporal para, principalmente, artistas emergentes, como ElzaSoares, FKA twigs, Rincon Sapiencia, Rzo, Karol Conka, Preta Gil, Linn da Quebrada e Rico Dalasam. Modelo internacional, já trabalhou com grandes marcas, como Nike, Starbucks, Museu da Imagem e do Som, Casa de Criadores, São Paulo Fashion Week, Galeria de Arte Emmathomas, Festival Path, Bazafro, Ipanema, Elle, Glamour e Scalla.

Já a curitibana Carla Salomão foi descoberta pela Ford Models Brasil aos 14 anos de idade. Desde então, como modelo, vem viajando e trabalhando ao redor do mundo. Nessa vida nômade, já teve a oportunidade de morar em cidades como Milão, Madri, Barcelona, Hamburgo, Londres, Los Angeles, Miami e Paris. Atualmente, sua vida concentra-se na ponte Nova York – São Paulo. Em sua trajetória, Carla destaca o prazer de trabalhar com fotógrafos renomados, como Bob Wolfenson, Peter Lindberg, Robert Astley Sparke, Zee Nunes, Jacques Dequeker, entre outros. Ela sempre gostou de estar à frente das câmeras e, assim, brilhou em ensaios para importantes revistas – por exemplo, Elle, Glamour, Vogue, Marie Claire e Women’s Health – e em campanhas publicitarias para grandes marcas. Carla também trabalhou com grifes famosas, entre elas, Dior, Gucci, Armani, Diesel, United Colors of Benetton, Carmim, Colcci e Calvin Klein. Além da carreira de modelo, fez cursos de atuação em Los Angeles, Nova York e São Paulo e, mais recente, cursos e workshops especializados na desenvoltura como apresentadora – talento que pode ser conferido durante a cobertura oficial da SP Fashion Week, no final de 2017, no canal Fashion TV.

Os anfitriões – Conexão Schurmann reúne três gerações da Família Schurmann: Vilfredo e Heloisa, os filhos David e Wilhelm e o neto Emmanuel, anfitriões da primeira e também dessa nova temporada que se inicia. A bordo, os convidados poderão conferir pessoalmente detalhes de uma aventura que começou há mais de 30 anos ou, para ser mais preciso, em 1984, quando Vilfredo e Heloisa partiram de Florianópolis, em Santa Catarina, com os filhos Wilhelm, David e Pierre – na época, aos 7, 10 e 15 anos, respectivamente – com o objetivo de realizar um sonho: dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro. Em sua primeira grande aventura, os Schurmann passaram dez anos no mar. Eles navegaram por mares e oceanos do planeta, conheceram povos e culturas exóticas, enquanto os meninos cresciam e estudavam a bordo. Em 1994, retornaram à terra natal e passaram a ser conhecidos como a primeira família brasileira a completar a volta ao mundo a bordo de um veleiro.

Em 1997, a Família Schurmann partiu para outra grande aventura. Dessa vez, com uma nova tripulante: a filha Kat, então com apenas 5 anos.Magalhães Global Adventure foi acompanhada por milhões de pessoas no Brasil e em mais 43 países, via internet e TV. Durante a aventura, também foi desenvolvido o programa Educação na Aventura em parceria com a americana Adventure on Line, que foi indicado pela Unesco como ferramenta educacional. Depois de quase dois anos e meio no mar, o veleiro dos Schurmann chegou a Porto Seguro, na Bahia, no dia 22 de abril de 2000, para participar das comemorações dos 500 anos do Descobrimento do Brasil, sendo recebido pelos então presidentes do Brasil e de Portugal, imprensa internacional e cerca de 3 mil pessoas.

Em 2002, a Família Schurmann iniciou pesquisas sobre o afundamento de um submarino alemão durante a Segunda Guerra Mundial na costa brasileira. Até então, nenhuma das nove embarcações alemãs naufragadas havia sido encontrada. A primeira fase da Expedição U-513 – Em Busca do Lobo Solitário durou cinco anos e envolveu uma equipe de 35 profissionais, entre eles, mergulhadores, oceanógrafos, ex-comandante de submarinos das marinhas brasileira e alemã, arqueólogos, historiadores e cinegrafistas. Em 2009, iniciaram-se as buscas a bordo do veleiro Aysso. No dia 14 de julho de 2011, depois de diversas incursões ao mar, entre tempestades, frustrações e muitas informações, finalmente o submarino foi encontrado a 85 km da costa da Ilha de Santa Catarina, a 130 metros de profundidade. Os bastidores dessa aventura serão apresentados em documentário que está em pós-produção.

Em 21 de setembro de 2014, a Família Schurmann embarcou no novo veleiro Kat, retornando aos mares e oceanos do planeta para um instigante desafio: a Expedição Oriente. A mais recente volta ao mundo foi concluída em 10 de dezembro de 2016, quando a tripulação ancorou na Marina Itajaí, em Santa Catarina, após mais de 800 dias inesquecíveis, incluindo a primeira vez dos Schurmann na gélida Antártica e na cosmopolita China, entre outros destinos marcantes e fascinantes. Durante a viagem, a aventura foi atração da TV aberta como quadro mensal do programa Fantástico, na Globo. De volta ao Brasil, os Schurmann produziram a elogiada série Expedição Oriente, exibida em toda a América Latina pelo canal National Geographic – parceiro também dessa nova temporada de Conexão Schurmann.

Moradia flutuante – Projetado e desenvolvido por brasileiros, o veleiro Kat foi uma das peças fundamentais da recente “Expedição Oriente” e é a moradia das celebridades e dos influenciadores reunidos a bordo com a Conexão Schurmann. Reunindo elementos de alta tecnologia, inovação e sustentabilidade, o nome da embarcação é uma homenagem a encantadora Kat Schurmann, cuja história inspirou Pequeno Segredo– eleito para representar o Brasil no Oscar. Dentro de um espaço relativamente pequeno, a Família Schurmann apresenta a seus hóspedes – e respectivos seguidores – soluções inteligentes de sustentabilidade, entre elas, sistema de geração de energia limpa, por meio de eólicos, painéis solares e hidro geradores; compactador de lixo reciclável; sistema de tratamento de esgoto; reaproveitamento de lixo orgânico com equipamento de compostagem para produção de adubo, e uma horta orgânica a bordo.

Fora do agito das grandes metrópoles – Filmada entre os dias 3 e 17 de maio de 2017, a primeira temporada de Conexão Schurmann foi uma aventura sustentável e tecnológica. Ao embarcarem no veleiro Kat, as atrizes Paloma Bernardi, Carolina Oliveira e Rhaisa Batista; a modelo Carol Caputo; a ambientalista, apresentadora de TV e fundadora do Menos 1 Lixo Fernanda Cortez; o fotógrafo de skatistas e arte urbana Flavio Samelo; o chef e sócio-fundador do Café de La Musique Gianluca Perino, e a fotógrafa Giullia Paulinelli trocaram suas agitadas rotinas no Rio e em São Paulo para fazerem do mar sua moradia temporária. Durante 14 dias, os convidados da Família Schurmann passaram pela experiência de viver em um ambiente confortável, compartilhado, bem menor que às respectivas casas e com regras rigorosas, como o combate ao desperdício de água. O dia a dia da tripulação foi repleto de mergulhos, visitas a centros culturais e ambientais, caminhadas e muitas aventuras por paradisíacos destinos de Alagoas e Pernambuco, incluindo Fernando de Noronha, claro. Sob direção de David Schurmann, a experiência virou uma websérie com 11 episódios, todos disponíveis no canal Conexão Schurmann no YouTube.

Mais informações sobre a Família Schurmann para a imprensa:

Alexandre Moreno (alexandre.moreno@advicecc.com)

 

Personalidades a bordo, Conexão Schurmann vira especial para TV

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of