O compositor, cantor  e instrumentista Claudio Lyra apresenta disco e show ‘AUTOBIOGRAFIA NÃO AUTORIZADA’ – é o segundo álbum do inquieto artista.

O álbum traz 12 faixas autorais, entre elas, destaque para ‘Passageiros’ canção composta em parceria com seu tio Carlos Lyra. O disco, que conta com a produção musical atenta de Claudio Lyra e do maestro Vittor Santos, é um amalgamado de referências, que vão da bossa ao rock, passando pelo jazz – os metais presentes em algumas faixas dão ênfase às referências e remetem às big bands dos anos 50. O resultado do projeto é um disco com sonoridade orgânica e letras que falam de amor, do cotidiano e do nosso país, Brasil. A primeira música do novo trabalho a ser lançada se chama “Esparrela do Brasil”, um sambarock que fala com ironia do que vem acontecendo no país.
Sua ligação com a música vem de família. Seus pais costumavam promover reuniões musicais em casa. Às vezes, aparecia um tio que, quando pegava o violão, todos ficavam em silêncio para ouvir. O tempo passou e um dia, numa dessas reuniões, Claudio chamou o tio no quarto e mostrou as canções que vinha compondo. Para a felicidade do sobrinho, Carlos Lyra gostou de algumas, em especial da canção “O Barco e a Vela”, tanto que gravou, alguns anos depois, no CD “Sambalanço” (2003) e no DVD ” Carlos Lyra 50 Anos de Bossa” (2005). Recentemente sobrinho e tio se tornaram parceiros de composição com a canção “Passageiros”.  Claudio apresentou seu primeiro show autoral em 1999, ano da criação do Napster, site pioneiro de troca de música on-line e início de uma transformação que mudou radicalmente o mercado musical. Já era possível gravar uma música e publicá-la sem ao menos sair de casa. Esse fato mexeu com a cabeça do compositor, que virou o presidente da sua própria gravadora.
Ao longo desses anos, Claudio Lyra fez música para o cinema, televisão, teatro, poesia falada, dança, mímica, e, muitas vezes, atuando no palco também.
Em 2008, lançou o primeiro disco “Em Paz Com Os Meus”, todo gravado com instrumentos
acústicos e analógicos, que teve participação de Fátima Guedes, Nicolas Krassik, Maurício
Maestro (que colaborou com 4 arranjos), Jessé Sadoc, Marcelo Martins, entre outros. O CD foi indicado ao Prêmio Dynamite na categoria de melhor álbum independente do ano.
Depois de lançar o disco, entre outras coisas, Claudio Lyra colaborou musicalmente em
diferentes projetos. Compôs e produziu para filmes e programas do Brasil, Austrália,
Moçambique, Luxemburgo e Angola, se apresentou em festivais e no complexo do Maracanã
nos dias de jogos da Copa, além de exercer por 3 anos a função de diretor musical do canal deTV (MultiRio).

Na próxima quinta feira, 27 de abril, o cantor, compositor e instrumentista CLAUDIO LYRA apresenta show do mais recente disco, entitulado AUTOBIOGRAFIA NÃO AUTORIZADA. No repertório, canções dos dois álbuns lançados e algumas pérolas da bossa nova – gênero musical presente no DNA do artista e sobrinho do icônico Carlos Lyra.

O show marca o lançamento do clipe ‘Faça o Melhor Que Puder’, que será exibido pela primeira vez na ocasião.

Após a apresentação, os presentes poderão curtir uma pocket festa com o melhor da música brasileira e também aproveitar pra conhecer a lojinha volante, com discos e suvenirs de artistas e bandas que fazem parte da cena musical contemporânea.

SERVIÇO: –
Bar Teto Solar (Espaço II) – Rua Paulo Barreto, 110, Botafogo
Data – 27/04 | 21H
Ingresso – R$ 20 (dinheiro)
*o bar aceita cartão de crédito e débito

+ INFORMAÇÕES >
www.facebook.com/events/277026946072786/

PARA OUVIR >
Spotify | https://goo.gl/jqy2bf
Deezer | https://goo.gl/mEQK1d
Apple Music | https://goo.gl/nflGrf
ONErpm | https://goo.gl/WkCX4M
YouTube | https://goo.gl/THNrYB
Google Play | https://goo.gl/cmwQ6S

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of