Quem Ama Bloqueia no Teatro União Cultural

0
209

Quem Ama Bloqueia no Teatro União Cultural

Quem Ama Bloqueia no Teatro União Cultural
Quem Ama Bloqueia no Teatro União Cultural

A tecnologia da informação mudou o conceito dos relacionamentos humanos. O Iphone e o Smartphone fazem parte da revolução nas comunicações e vivemos conectados. Mensagens, fotos, ligações, jogos on- line, aplicativos de relacionamento.  O mundo na palma da mão.  “Quem Ama Bloqueia”, conta a história de Rogério e Selma. Um casal comum em suas vivências diárias com tais aplicativos. 
Rogério, tem a vida centrada no celular, assim como Selma, porém ele vai além, chegando ao ponto de conversar com a esposa, através de aplicativos, MESMO ESTANDO AO LADO DELA.
Ciúmes, supostas traições, stalker, nudes, são alguns dos temas que fazem parte de Quem Ama Bloqueia.
Um espetáculo de fácil identificação por parte do público, porque ele tem enredo atual, do dia a dia.  

Sinopse:

QUEM AMA BLOQUEIA – Com muito humor, o público se identificará com o casal que ‘auto enlouquece’ pelo uso excessivo de aplicativos da Internet. Criam situações absurdas para descobrir os segredos um do outro e preservar a própria privacidade.

Serviço:
Espetáculo: “Quem Ama Bloqueia”
Teatro: Teatro União Cultural
Endereço: Rua: Mario Amaral, 209 – Paraíso, São Paulo
Temporada: 11/05  a  02/06/2018 (inicialmente)
Horário:  Sextas-Feiras – 21:h / Sábados – 20:30

Ficha Técnica:
Espetáculo: Quem Ama Bloqueia
Gênero: Comédia
Duração: 70 min.
Classificação: 14 anos
Elenco: Glaura Lacerda e Renato Bellamin
Stand-in: Amanda Padula
Texto: Renato Bellamin
Direção: Renato Scarpin
Direção de Produção: Renato Bellamin e Glaura Lacerda
Iluminação: Vinícius Gomes
Direção de Arte: Renato Scarpin e Gerardo Franco
Sonoplastia: Annamaria Dias
Figurinos: Simone Torres
Fotografia: TV Uno
Programação Visual: Rogério Bellamin
Web Designer: Sarah Kleimann
Produção Executiva: Glare Labell

Texto atual escancara a mudança que a tecnologia da informação trouxe aos relacionamentos amorosos e sociais nos dias de hoje

“QUEM AMA BLOQUEIA”

O Projeto

‘Quem Ama Bloqueia’ tem a intenção de mostrar os relacionamentos amorosos e sociais nos dias atuais.  As discussões surgem da necessidade do diálogo pessoal, sem a presença de um aplicativo de relacionamento, muito conhecido por “app”. 

O Motivo

A conversa habitual, olho no olho, se perdeu, ficou chata, sem sentido, e quase impossível de continuidade. Basta um pequeno som, vindo do celular, para que o interesse pela pessoa a sua frente perca o sentido.  É um furor incontrolável.  Uma necessidade biológica de saber quem chamou qual o assunto será fofoca? De quem? E claro, a pessoa ao seu lado, pode ver quem chamou? Mistérios, receios, olhares assustados, pela simples aproximação do ser “amado”.  As questões abordadas são muitas, vão desde fotos de prato de comida, postado freneticamente pela grande maioria, até as sensuais, os “Nudes”, que já acabaram com muitos romances. Os “apps” são inúmeros, quase infindáveis e a cada dia surge mais. Tem para todos os gostos.

Objetivo

O espetáculo pretende levar ao público uma reflexão divertida tendo como base os aplicativos de relacionamento e o convívio social. A ideia é buscar uma identificação do público com as personagens. O que eles verão em cena, com certeza já fizeram no seu dia a dia. A risada virá solta, sem esforços pela identificação. Sim eu faço isso! Ou será uma risada crítica, Veja… Você faz isso! Seja como for, nossa proposta é a alegria sempre! Que o espetáculo seja uma forma de entretenimento e reflexão.

Justificativa

A comunicação entre os seres humanos está cada vez mais tecnológica.

O motivo desta montagem é questionar a felicidade do ser em seus relacionamentos pessoais, amorosos e sociais.

Nada melhor para atingir o grande público, fazendo uma comédias destes costumes tão presentes no nosso dia a dia.

Acessibilidade
A produtora providenciará junto aos locais de apresentação, as adequações necessárias a fim de priorizar e ou facilitar a acessibilidade do portador de necessidades especiais, idosos ou mobilidade reduzida, cumprindo o que determina a convenção sobre o direito das pessoas com deficiência.

Democratização

Além de garantirmos os descontos de meia-entrada previstos em Lei, a produção oferecerá descontos especiais de até 50% de desconto para grupos de funcionários de empresas e associações de deficientes, além da doação de 10% da lotação do teatro para estudantes e professores da Rede Pública de Ensino do Estado de São Paulo.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of