Rafinha Bastos comenta semelhanças entre conteúdo da TV e do Youtube

0
302

Rafinha Bastos comenta semelhanças entre conteúdo da TV e do Youtube

No último vídeo do canal Ilha de Barbados da Snack, rede multiplataforma de canais, PC Siqueira, Rafinha Bastos e Cauê Moura discorreram sobre um tópico cada vez mais presente no universo youtuber: a relevância dos conteúdos que os digitais influencers produzem.
Como gancho os apresentadores falaram do caso em que um youtuber mergulhou numa banheira de Nutella e viralizou nas redes. Enquanto Rafinha Bastos tentava proteger o vídeo dizendo que não difere muito do que se fazia na televisão e que o importante é que esteja entretendo e divertindo alguém (mesmo que não funcione com eles), Cauê Moura se exaltava e afirmava que não gostaria de ter um filho que consumisse esse tipo de conteúdo.
Essa mesma produção foi comparada com o quadro “banheira do Gugu”, e os três voltaram na questão das similaridades entre TV e Internet: “pegadinha é uma coisa que bomba demais no Youtube e é uma coisa que bombava demais na televisão. Então, naturalmente o público que pensava daquela forma chega aqui (na internet) e o conteúdo também vai se adaptando”, lembra Rafinha.

Veja a conversa na íntegra aqui: http://www.youtube.com/watch?v=F5LAReL0URU&t=48s

Serviço:

Vídeo novos todas as segundas e quartas, às 18h

 

Sobre a Rede Snack

A Rede Snack, fundada pelos publicitários Vitor Knijnik e Nelson Botega, é uma empresa de mídia e entretenimento digital first. Ela cria, produz, desenvolve e distribui conteúdo multiplataforma (YouTube, Facebook, Instagram, Snapchat, SVODs, TV e cinema). A rede possui 3 unidades de negócio envolvendo produções originais e branded, com quase 2 bilhões de views.

Snack Creators – área de production service, comercialização e gerenciamento dos talentos e canais mais influentes do país como PC Siqueira, Barbixas, Flavia Pavanelli, entre outros.

Snack Studios – área de desenvolvimento e produção de séries originais multiplataforma, como o Amigo Gringo apresentado por Seth Kugel, jornalista do New York Times, OK!OK!, canal sobre o mundo pop mais visto do YT Brasil, Vendi Meu Sofá com a fitness girl Gabriela Pugliesi, Nosso Canal, apresentado pelas garotas mais bombadas da internet, Casa do Saber, de entretenimento cultural, entre outras séries originais. Depois de se firmar como uma rede relevante na produção digital, a divisão partiu para produções de TV e cinema como Internet O Filme, longa que reuniu 26 youtubers com exibição em 400 salas de cinema e atualmente no Netflix, e o Jornal do Meme para a TNT Brasil.

Snack Brands – divisão “one stop shop” para marcas e agências, responsável pela estratégia de conteúdo digital full service: cria, produz, gerencia e serve inteligência de dados na melhor escolha de influenciadores. Foram mais de 500 branded videos produzidos para marcas como L’oreal, Samsung, Ambev, Motorola, P&G, Unilever, entre outras. A área é responsável também pela produção e gestão do maior canal de marca do YouTube Brasil, o Mundo da Menina da Pampili, com 1,7M de inscritos.

A Rede Snack tem mais de 16 milhões de inscritos no YouTube, 13 mil vídeos publicados, mais de 1,9 bilhões de visualizações.
http://www.youtube.com/user/redesnack

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SNACK
FORMA RP – Flavia Meirelles

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of