Redibra lança RLab, incubadora para projetos audiovisuais

Redibra lança RLab, incubadora para projetos audiovisuais

Redibra lança RLab, incubadora para projetos audiovisuais

Com iniciativa, agência de licenciamento de marcas leva seu expertise aos novos produtores nacionais de conteúdo e apresenta Boris & Rufus


São Paulo, agosto de 2018 – A Redibra, agência de licenciamento e extensão de marcas, está lançando o RLab, incubadora que tem como objetivo auxiliar a nova e promissora safra de projetos que estão surgindo no mercado audiovisual brasileiro, orientando no desenvolvimento do plano de licenciamento nacional e internacional para monetização de seu conteúdo. Pioneira no país, a Redibra é responsável por cases do licensing nacional, como Capricho, Show da Luna e Galinha Pintadinha.

Com a vasta experiência de David Diesendruck, sócio-diretor da Redibra, o RLab se habilita para ir atrás deste projeto e contribuir com os criativos animadores brasileiros. Durante cinco anos, ele trabalhou com o licenciamento da Disney, na sede em Los Angeles, enquanto fez o lançamento de Rei Leão e percorreu o mundo. Além disso, depois que retornou ao Brasil sempre teve em seu portfólio cases de personagens nacionais. Por meio do trabalho de Diesendruck, a Galinha Pintadinha também viajou para países da América Latina, Estados Unidos e Espanha, sendo reconhecida internacionalmente.

“O RLab pretende liderar o desenvolvimento de iniciativas de extensão de marca e estimular a transformação do licenciamento tradicional para um novo modelo de negócios, por meio de uma mentoria estratégica que vai potencializar novos players e seus produtos. O movimento está em linha com outras instituições que investem em startups e ideias disruptivas”, explica Diesendruck.

A animação brasileira Boris e Rufus, produzida pela Belli Studio, de Blumenau-SC, é o primeiro projeto do RLab. A série conta as aventuras do cachorro Boris e o furão Rufus e foi criada por Filipe Cargnin e Elisa Baasch. Ambos vivem no quintal do adolescente Enzo, cuja vizinha Jennifer é dona do gato Leopoldo. Todos os personagens passam a ter atitudes humanas quando seus donos saem de casa. Eles acessam diariamente a interpetnet e outras tecnologias e vivenciam diversas aventuras. “Boris e Rufus é uma série disruptiva, que mescla descontração, amizade, tecnologias e fantásticas situações. A melhor forma de tornarmos essa produção uma marca é contarmos com parcerias que tenham este olhar diferenciado ao material e, por isso, contamos com o RLab”, afirma a produtora executiva da Belli Studio, Aline Belli.

“A parceria é de suma importância, pois trará à nossa marca uma gestão end-to-end com o expertise que só a Redibra pode oferecer, aumentando a visibilidade dos nossos personagens e contribuindo com a valorização do conteúdo audiovisual produzido no Brasil”, completa Filipe.

O RLab tem sede dentro da Redibra (São Paulo-SP) e vai oferecer a mesma gestão abrangente que atende aos parceiros da empresa-mãe com pesquisa de tendências de mercado, desenvolvimento de produtos, ativações no varejo, monitoramento dos royalties e contratos. Atualmente, a lista de marcas licenciadas pela Redibra inclui Chevrolet, Capricho, Boa Forma, Os Simpsons, Super Mario Bros., Galinha Pintadinha, Show da Luna e Coca-Cola.

“Temos talento no Brasil para cases de sucesso global. Queremos compartilhar nossa experiência e rede de relacionamento, dentro e fora do País, para incubar e acelerar projetos que a acreditamos ter este potencial”, finaliza David

Sobre a Redibra

Fundada em 1967, a Redibra é a primeira agência de licenciamento de marcas do Brasil, até 1994 exclusiva da Disney. Em 1998, adota o conceito de boutique, com um seleto grupo de clientes dentre eles Chevrolet, Capricho, Boa Forma, Os Simpsons, Super Mario Bros., Galinha Pintadinha, Show da Luna e Coca-Cola. A gestão é focada em contínuas ativações das marcas e envolve área de pesquisa de tendências de mercado, design, trade marketing, aprovação de produtos, monitoramento dos royalties e contratos. Em 2018, inaugura o R Lab, incubadora que tem como principal objetivo auxiliar empresas em projetos de extensão de marca e monetização de conteúdo audiovisuais através de novos modelos de negócios.

 

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

NR-7 Comunicação

 

 

Redibra lança RLab, incubadora para projetos audiovisuais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Instagram

Publicidade

  • Paixão Câmeras

Últimas

Show de Ney Matogrosso, chega em Santos em maio

Bloco na Rua, show de Ney Matogrosso, chega em Santos em maio Depois do sucesso absoluto da crítica e do público, desde a sua estreia...

ANGEL22 mergulha no funk brasileiro em “Bad Manners”

ANGEL22 mergulha no funk brasileiro em “Bad Manners”Faixa é a segunda parceria do girl group latino com o brasileiro Papatinho, que assinou anteriormente um...

Lollapalooza Brasil: Budweiser dá nome ao palco principal e cria espaço para entrevistas exclusivas no Bud Studio

Lollapalooza Brasil: Budweiser dá nome ao palco principal e cria espaço para entrevistas exclusivas no Bud StudioMarca com forte ligação com a música promete...

Rafaela Neves, revelação da música brasileira, lança primeiro single “Tô Nem Aí”

Rafaela Neves, revelação da música brasileira, lança primeiro single "Tô Nem Aí"Misturando a música sertaneja que corre em sua veias, com influência do country,...

EP coletivo “50+” celebra o feminino e contesta o etarismo na indústria da música

EP coletivo “50+” celebra o feminino e contesta o etarismo na indústria da música Ana Costa, Andréa Dutra, Crikka Amorim, Germana Guilhermme e Patricia Mellodi...