Rio de Janeiro terá programação especial para o McDia Feliz 2017

0
286

Logo McDia Feliz 2014[1]

Rio de Janeiro terá programação especial para o McDia Feliz 2017

Um dos grandes destaques da edição 2017 do McDia Feliz, campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, é a programação para os restaurantes participantes da campanha. Durante todo o dia 26 de agosto as unidades do McDonald’s da cidade terão atividades para toda a família. Na cidade do Rio de Janeiro, a abertura da campanha será realizada às 9h da manhã, no restaurante McDonald’s da Tijuca, na Rua Barão de Mesquita, 262.
Estarão presentes na abertura do McDia Feliz o superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves, a presidente da Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro, Sônia Neves, Dra. Sima Ferman, chefe da Oncologia Pediátrica do INCA e o McAmigo da Casa, o cantor Marcus Menna. Durante o dia o restaurante terá diversas atrações como: Cabine de foto maluca, pintura artística para as crianças, personagens vivos e shows do McAmigo Marcus Menna, banda Maré Cheia, Lucas e Orelha (SuperStar) e a cantora Gabilly.
Na zona oeste, os restaurantes da Barra da Tijuca terão programação intensa durante o dia. Destaque para o restaurante do Barra Shopping, que receberá a visita de Antônia Fontenelle, da cantora Lexa, da atriz Tati Lopes (Porta dos Fundos), da repórter Isabelle Benito e do cantor Claudio Lins (participante do programa Popstar).  Já o McDonald’s da Avenida das Américas receberá durante a tarde a visita especial do grupo Clareou, além de show da bateria da Grande Rio, às 16h. Também haverá um sorteio de camisas autografadas pelos jogadores do Flamengo, Juan, Diego, Éverton Ribeiro, Réver e Ederson.  No McDonald’s da Ayrton Senna, o cantor Dilsinho fará uma visita especial às 16h30.
Na zona sul da cidade, o restaurante de Ipanema receberá a visita do ex-jogador de futebol, o craque Bebeto, e dos atores Marcio Kieling e Antônio Carlos Santana, da novela A Força do Querer. No Leblon, a programação será recheada de brincadeiras para as crianças e apresentações musicais, além, de um aulão de zumba gratuito.
Todo o valor arrecadado com a venda do Big Mac no McDia Feliz, seja apenas o sanduíche ou na McOferta, será revertido para projetos de instituições que trabalham em benefício de adolescentes e crianças com câncer, como a Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro. A arrecadação do McDia Feliz para a Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro representa um parcela significativa do custeio anual da Instituição carioca.

Serviço abertura:
– Endereço: 
McDonald’s Tijuca– Rua Barão de Mesquita, 262 , Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
– Data: 
26/08/2016 /  Horário: 9h
– Convidados:
 Cantores Marcus Menna, Lucas e Orelha, Gabilly, Sonia Neves; Dra. Sima Ferman; Francisco Neves.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é uma campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Atualmente, é a maior mobilização no Brasil em prol da cura do câncer infantojuvenil. A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. O McDia Feliz tem o intuito de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. Este ano, o McDia Feliz vai acontecer no dia 26 de agosto. Todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil. Desde 1988, cerca de R$ 230 milhões foram arrecadados por meio do McDia Feliz, e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações emwww.mcdiafeliz.org.br.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 18 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Para aproximar as famílias da cura do câncer infantojuvenil, o Instituto desenvolve e coordena programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80%, se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência. Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 18 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

 

23 Anos da Casa Ronald McDonald-RJ

Em outubro de 2017, a Casa Ronald McDonald-RJ irá completar 23 anos e já recebeu, desde a sua inauguração, mais de dois mil pequenos hóspedes. Pioneira na América Latina, a Casa é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, que tem como objetivo estabelecer os padrões internacionais de instalação e operação, que garantam um bom atendimento às crianças e adolescentes em tratamento de câncer, nos principais hospitais públicos da cidade. Além de esperança, a Instituição oferece, gratuitamente, às crianças e jovens que encontram-se em tratamento: hospedagem, alimentação, transporte aos hospitais, atividades recreativas, acompanhamento escolar, cursos profissionalizantes, apoio psicossocial e assistência social. Grande parte das atividades realizadas é feita por voluntários, pessoas que doam seu tempo e carinho às crianças e suas famílias, para que sejam atendidos naquilo que possuem de mais precioso: a plenitude da vida!  Mais informações em:www.casaronald.org.br

 

 

Vinicius Marcial

+55 21 98161-0212

+55 21 2543-3388

vmarcial@webershandwick.com 

www.webershandwick.com

Rua Lauro Müller, 116 – conj. 1205 – Torre Rio Sul – 22290-160 – Rio de Janeiro, Brasil

 

 

Global Agency of the Year, PRWeek — 2015, 2016

Most Awarded PR Firm, Cannes Lions International Festival of Creativity — 2016

Digital Agency of the Year, The Holmes Report — 2016

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of