Sim à Igualdade Racial | 130 anos da abolição da escravidão no Brasil

0
270

Sim à Igualdade Racial | 130 anos da abolição da escravidão no Brasil

Sim à Igualdade Racial | 130 anos da abolição da escravidão no Brasil

Empresas e celebridades se unem ao ID_BR no III Jantar Sim à igualdade Racial no Copacabana Palace 

Na semana que se completa 130 anos da abolição da escravatura no país, o Instituto Identidades do Brasil promove jantar pela igualdade racial.

O Instituto Identidades do Brasil (ID_BR – http://simaigualdaderacial.com.br/idbr) realiza no Hotel Copacabana Palace o III Jantar Beneficente Sim à Igualdade Racial, no dia 17 de maio. O evento traz a discussão de igualdade de oportunidades no mercado de trabalho com o apoio de empresas que já possuem ações afirmativas em prol da igualdade racial e outras que estão se aproximando do tema, como Bayer, Aegea, Novelis, Sicredi, Paypal, Itaú, Estácio e Thomson Reuters. O evento busca arrecadar fundos para os projetos e ações do ID_BR. As cotas e ingressos individuais continuam disponíveis.

Marcado para acontecer na semana que se completa 130 anos da abolição da escravatura no Brasil, o jantar para 250 pessoas terá o cardápio assinado pelo chef Henrique Fogaça e pelo chef executivo do Copacabana Palace, David Mansaud. Alguns dos anfitriões da noite são Regina Casé, Glória Maria, Bruno Gagliasso, Rachel Maia, Theo Van Der Loo (CEO da Bayer), Josélio Raymundo (Diretor Executivo Aegea), Theunis Marinho (Presidente da ABRH-SP), Tadeu Nardocci (Presidente da Novelis), Carla Decotelli (Diretora Johnson & Johnson) e outros executivos e celebridades.

Na ocasião, o evento homenageia a ativista americana Ruby Bridges, conhecida por ser a primeira criança negra a estudar em uma escola de brancos nos Estados Unidos. A cantora Iza preparou um pocket show especial para a noite, que conta também com premiação  para empresas e personalidades que se destacaram nos setores Educação, Empregabilidade e Cultura durante 2017, com o I Prêmio ID_BR, Sim à Igualdade Racial.

A Diretora Executiva do instituto, Luana Génot, acredita que a raça pode ser um fator de exclusão nas empresas. “A experiência de ser negro ainda representa um passo atrás diante das oportunidades no mercado de trabalho.  Buscamos mudar essa condição e sensibilizar empresas com o tema”, declara Luana Génot.

O ID_BR é uma organização sem fins lucrativos com foco na promoção da igualdade racial no mercado de trabalho e 100% comprometida com a promoção dos direitos humanos. Com a campanha Sim à Igualdade Racial, o instituto busca conscientizar e engajar empresas e a sociedade civil para diminuição das desigualdades de oportunidades e ainda mantém um programa de bolsas de inglês no Rio e em São Paulo para jovens negros e periféricos. 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of