Spanta Neném encerra Temporada de Primavera na Lagoa, com atrações para toda a família

0
70

Spanta Neném encerra Temporada de Primavera na Lagoa, com atrações para toda a família

Bloco da Zona Sul ocupa o Parque das Figueiras com programação gratuita para crianças, roda de samba e escolha do samba enredo 2018.

Saideira da Temporada de Primavera do Spanta será na feira gastronômica Delícias da Lagoa, em 18/11. Será o terceiro e último evento da temporada, que já reuniu 4 mil pessoas

A estação mais florida do ano está dominando os corações cariocas. E para celebrar os dias de céu azul e temperatura amena, o Spanta Neném organiza uma super comemoração ao ar livre, no feriadão, às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas. O bloco mais querido da Zona Sul encerra a Temporada de Primavera no próximo dia 18/11. A programação é gratuita e está repleta de atrações para todas as idades.

O dia começa com o Spantinha trazendo um mar de atividades para a criançada. A partir das 10h, os pequenos poderão curtir diversos momentos lúdicos como o teatro, à contação de estórias e a banda da Escola de Música do Spanta, além de atividades como: oficinas de pintura e perna de paú, brincadeiras tradicionais, espaço bebê e brinquedoteca.   

No início da tarde, o público poderá acompanhar uma animada disputa de sambas enredo, que definirá a música que embalará os foliões do bloco no próximo carnaval. E como a folia também é coisa séria, o corpo de jurados terá nomes de peso no mundo do samba. A Spantosa Bateria, comandada pelo mestre Caliquinho, vai sacudir o público dando um gostinho do próximo carnaval.

Para encerrar o dia, o agito fica por conta da Roda de Samba do Spanta. Comandada pelos cantores Júlio Estrela e Marcelle Mota, a roda promete levantar o público no Parque das Figueiras com clássicos que marcaram a história do samba.

Nascido e criado na Lagoa, o Spanta ocupou pela primeira vez o Parque das Figueiras, novo espaço público da região. “A Temporada de Primavera  já está no nosso DNA. É mais uma maneira de nos conectarmos com nosso público e estarmos presentes na vida cultural da cidade durante o ano todo. Esse ano percebemos o fortalecimento da nossa Roda de Samba, que está cada vez mais com a cara do Spanta. Mesmo faltando meses para a folia, conseguimos reunir mais de 3 mil pessoas nessa Primavera. Também fizemos nossa estreia no Parque das Figueiras, um lugar lindo na Lagoa, que é a nossa casa. Encerraremos essa Temporada de Primavera super motivados e cheios de ideias para a Temporada de Verão e o carnaval”. Define Chico Nogueira, diretor do Spanta Neném.

Opções gastronômicas para todos os gostos

O encerramento da Temporada de Primavera do Spanta ocupará a programação de sábado do Delícias da Lagoa. O evento gastronômico acontece no feriadão entre os dias 17 e 20 de novembro. Os food trucks Degusta, Las Empanadas, Espírito de Porco são algumas das dezenas de opções que estacionarão no parque.

Para matar a sede durante a maratona de atrações, a feira reunirá diversos rótulos de cervejarias artesanais, como a Dois Irmãos, Antuérpia, Noi e Mistura Clássica, entre outras.

Serviço:
Primavera do Spanta Neném
Data: 18 de novembro

Horários:
Spantinha: 10h
Disputa de Sambas Enredo com a Spantosa Bateria: 16h
Roda do Spanta: 18h
Local: Av. Borges de Medeiros, 1426. Parque das Figueiras – Lagoa

Entrada franca
Pedro Franco | Gerente de Comunicação 
Lupa Comunicação

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz