Submersão estreia nesta quinta-feira no Cinema de Arte

0
59

Submersão estreia nesta quinta-feira no Cinema de Arte

Cinema-de-Arte.jpg” alt=”” width=”994″ height=”662″>

SUBMERSÃO ESTREIA NESTA QUINTA-FEIRA NO CINEMA DE ARTE
DO CINÉPOLIS SHOPPING SANTA ÚRSULA 

 

*Com a ganhadora do Oscar Alicia Vikander e James McAvoy 
 
A mais recente criação do consagrado cineasta alemão Wim Wenders, 74, o drama Submersão, uma poética história de amor que tem as conturbações políticas e sociais da atualidade como pano de fundo, estreia nesta quinta-feira, 17 de maio, no Cinema de Arte do Cinépolis Shopping Santa Úrsula. Há um detalhe: insatisfeito com a versão exibida no Festival de San Sebastian-2017, Wenders a remontou e agora, em lançamento no mercado internacional, recebe a consagração da crítica. 
SINOPSE

A biomatemática Danielle Flinders (Vikander) busca concretizar um projeto de exploração dos oceanos à procura da origem da vida no planeta. De férias em num resort remoto na Normandia, conhece o engenheiro hidráulico James More (McAvoy), surgindo uma paixão arrebatadora. E, enquanto ela desce em um submersível e perigoso desconhecido abismo no Ártico, ele, em uma missão na Somália, sob a acusação de ser um espião, é preso e torturado por jihadistas africanos. Com suas vidas em perigo, buscam conectar-se numa jornada espiritual.

 
CINEMA DE ARTE/CINÉPOLIS SHOPPING SANTA ÚRSULA – SALA 2
DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA – 19h30
SÁBADOS E DOMINGOS – 14h30

Trailerhttps://www.youtube.com/watch?v=K3JXOSNztkY&feature=youtu.be
 
Mais informações: www.cinemadearte.com.br
 
O FILME E O DIRETOR WIM WENDERS 

  • Produzido com o ínfimo orçamento de US$ 15 milhões;
     
  • 34º longa do alemão Wim Wenders, 74;
     
  • Insatisfeito com a versão exibida no Festival de San Sebastian-2017, ele a remontou e agora, em lançamento no mercado internacional, recebe a consagração da crítica;
     
  • Adaptação do livro homônimo (2013) de JM Ledgard (no Brasil pela Editora Record), eleito um dos 10 Melhores do Ano pelo New York Times;
     
  • Wenders é o realizador de Paris Texas (1984), Asas do Desejo (1987), Buena Vista Social Club (1999), e o documentário O Sal da Terra (2014), sobre o fotógrafo Sebastião Salgado;
     
  • A sueca Alicia Vikander, 30, é a nova heroína Lara Croft em Tomb Rider – a Origem.
 
A PALAVRA DE WENDERS
ESTOU FALANDO SOBRE COISAS QUE SÃO REALMENTE URGENTES, TANTO SOBRE O ESTADO DO PLANETA QUANTO SOBRE O NOSSO ESTRANHO DESEJO HUMANO DE IR ÀS ESTRELAS, MAS NÃO SABER O QUE ESTÁ LÁ NOS OCEANOS. HÁ TAMBÉM ESSE CONFLITO ARDENTE COM JIHAD E ISLAMISMO RADICAL E COMO LIDAR COM ISSO. TUDO FOI DITO DE UMA MANEIRA QUE EU PENSEI QUE PODERIA LIDAR E FOI CONTADO ATRAVÉS DESTA HISTÓRIA DE AMOR.
Wim Wenders, cineasta
 
CRÍTICA ESTRANGEIRA
 
MARAVILHOSAMENTE ROMÂNTICO,VAI ENCHER OS OLHOS DE SEUS ADMIRADORES ANTIGOS –  GRAÇAS AO PODER DAS ESTRELAS –  E DOS ESPECTADORES MAIS JOVENS QUE DELE NUNCA OUVIRAM FALAR.

John De Fore, The Hollywood Reporter

ESTE É REALMENTE UM ROMANCE MODERNO, GLOBAL EM SEU ESCOPO, QUE TEM TEMAS TÃO DIVERSOS COMO O MEIO AMBIENTE E A JIHAD.
Wendy Ide, ScreenDaily/Inglaterra
 
JAMES MCAVOY E ALICIA VIKANDER EMPRESTAM UM POUCO DE SENSUALIDADE PARA WIM WENDERS (…), QUE REÚNE OS ELEMENTOS DÍSPARES DO FILME – ROMANCE, AVENTURA SUBAQUÁTICA, SUSPENSE – ENTRELAÇANDO-OS POETICAMENTE, SOB O GUARDA-CHUVA DE SEU TÍTULO.
Owen Gleiberman, Variety/EUA
 
SUBMERSÃO (SUBMERGENCE)
Alemanha/França/Espanha/EUA, 2017.
Direção: WIM WENDERS.
Elenco: James MacAvoy, Alicia Vikander e Alexander Siddg.
Romance/Aventura.
111 minutos. 12 anos.
Califórnia Filmes.
 

Assessoria de imprensa Cinépolis no Brasil:
 
 

Submersão estreia nesta quinta-feira no Cinema de Arte

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of