Último dia de desfiles da edição 41 da Casa de Criadores

1
151
Edição 41 da Casa de Criadores

Casa de Criadores dia 5 (56)

Aconteceu no dia 12/05, o último dia de desfiles da edição 41 da Casa de Criadores, primeira edição comemorativa dos 20 anos de evento. No line up da noite, apresentaram-se:

Gustavo de Carvalho – apresentou um vídeo performance, numa espécie de protesto e aceitação das minorias.

Ale Brito – Com uma coleção versátil e utilitária, sem distinção de temporada, o estilista trouxe um olhar pós-apocalíptico. Casacos longos com shape trench coat são peças-chave da coleção, além da alfaitaria desconstruída e botas pesadas.

Heloisa Faria – Veterana na Casa de Criadores, a estilista trouxe para a passarela a delícia de encontros e seus caminhos, definidos por Heloisa através de listras. Cores fortes e elementares e o uso da técnica upcycling marcaram sua apresentação. Heloisa também apresentou looks feitos a partir da tecnologia 100% Amni Soul Eco da Rhodia, que permite a biodegradação total da peça ao final de sua vida útil, quando descartada em aterros, em cerca de 3 anos, quando uma peça comum pode levar mais de três décadas.

MRTNS – Marcelo Martins inspirou-se na musa Nikitta para a sua coleçãoo número 3, com Guy Boudirn, Klaus Mitteldorf e René Gruau como referencias. O shape é composto por elementos estéticos dos anos 80, com cavas altas e ombreiras. As cores preto, vermelho e branco predominam no beachwear do estilista.

Fila por DerMetropol – Mario Francisco dar DerMetropol desenvolveu coleção em parceria com a grife italiana Fila. Uma collab de streetwear inédita que, segundo o próprio estilista, é fruto de um estudo profundo que ele fez da marca e convergiu para trazer as identidades de ambas em looks surpreendentes masculinos e femininos. A coleção já está à venda na Cartel 011, em São Paulo.

Fotos dos desfiles: Créditos: Marcelo Soubhia/FOTOSITE

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA