Vai para a Rússia? Veja o que precisa saber para contratar o seguro viagem

0
173

Vai para a Rússia?

Vai para a Rússia? Veja o que precisa saber para contratar o seguro viagem

A dois meses do maior evento de futebol do mundo, ComparaOnline traz informações para o momento da contratação

São Paulo, abril de 2018 – O maior torneio de futebol do mundo vem aí e a Rússia já está fervendo com os amantes de futebol e viajantes de plantão, que desejam conhecer um novo país e uma nova cultura. Mas não é só comprar a passagem e ter o ingresso no bolso para curtir o evento. O brasileiro também precisa de um seguro viagem para embarcar com tranquilidade. Mas você sabe todas as regras para contratar essa proteção?

De acordo com a ComparaOnline, site de comparação de seguros e créditos, para os viajantes que vão para a Rússia, é preciso atentar-se às regras de seguro viagem. “Apesar do país não tornar obrigatória a contratação para viagens inferiores a 90 dias, se o turista for fazer conexão ou passar em algum outro país da Europa, será obrigatório o seguro viagem de qualquer forma. Além disso, a contratação traz algumas vantagens como evitar gastos indesejados, ter resguardo para situações não previstas, ter apoio de atendimento na sua língua nativa e também reembolso de valores em casos de extravios de bagagem”, explica Paulo Marchetti, CEO da ComparaOnline no Brasil.

E para ajudar os passageiros que vão assistir aos jogos na Rússia, a ComparaOnline lista agora algumas informações importantes sobre seguro viagem. Confira!

1- Tenha em mãos todos os dados da viagem e dos passageiros

Informe corretamente todos os destinos, o período da viagem e a idade dos passageiros. Se algum dos passageiros for gestante, é preciso deixar anotado logo no início da cotação. Lembre-se também que o seguro deve ser contratado desde a data de embarque até a data de desembarque.

2 – Faça uma pesquisa sobre planos e coberturas

Pesquisar é essencial para obter as melhores coberturas e o melhor custo-benefício. Além disso, é preciso ficar atento às coberturas de cada plano para verificar o que está incluso. Em alguns casos é preciso contratar coberturas adicionais, como por exemplo para esportes radicais.

3- Seguro mínimo para viagens pela Europa

Se o passageiro fizer conexão ou passar por alguns dos 27 países da Europa que são obrigatórios a contratação do seguro, ele deverá estar, de acordo com o Tratado Schengen, com cobertura mínima de 30 mil Euros. São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça.

4- Saiba como funcionam os seguros viagem

Se você está com algum problema de saúde e precisa utilizar o seguro, saiba que existem duas formas fáceis de solucionar o seu problema: a primeira é ir até um local credenciado, que a sua seguradora poderá te informar. Ou você pode também pagar pelo atendimento (sendo estabelecimento credenciado ou não) e pedir o reembolso para a sua seguradora. Escolha a melhor opção para você!

5- Seguros com atendimento 24h e na língua nativa

Todas as seguradoras oferecem atendimento 24h por telefone e em português. Quando o segurado precisar, é aconselhável que entre em contato antes de procurar um estabelecimento conveniado para que a seguradora oriente a melhor forma de encontrar um local conveniado e que atenda aos custos cobertos pelo seu plano de seguro. Vale ressaltar que o valor da cobertura é válido também em situação de emergência em que o viajante busca atendimento direto em um hospital. Nesses casos, o segurado paga conta e depois pede o reembolso com os comprovantes do atendimento.

Para mais informações sobre as opções de seguro viagem, acesse: www.comparaonline.com.br/

Sobre a ComparaOnline

ComparaOnline é um marketplace de comparação de seguros e produtos financeiros. Fundada em 2009 no Chile, a empresa também está presente no Brasil e Colômbia. Por meio do site é possível comparar seguros de empresas como Porto Seguro, Itaú Seguros, Azul Seguros, Allianz, HDI Seguros, Liberty Seguros, Bradesco Seguros, Suhai Seguros e Cardif Auto Fácil e realizar todo o processo de aquisição. Além de seguro auto, a ComparaOnline também oferece a possibilidade do consumidor encontrar seguro viagem, cartões de crédito, seguro de vida, consórcio de carro, moto e imóveis.

http://lh6.googleusercontent.com/7jVxwDz1t6oUGQv9y9S86qk2k5lEQUGo7g19kiiNczFB_OdMLTxnRfCk0HSQ9DojSNNEokkOJXj2FFMSItL4VbcAwrhkbMfysrA7xhXSO1519_37qm3B-TDXil6ZPilXmaJED2fm

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
NR-7 Comunicação

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of