Workshop para adolescentes no Teatro Café Pequeno no Leblon, tem inscrições abertas

0
167

Workshop para adolescentes no Teatro Café Pequeno no Leblon, tem inscrições abertas

Workshop para adolescentes no Teatro Café Pequeno no Leblon,

 

Encerramento das oficinas terá espetáculo montado pelos próprios alunos

Estão abertas as inscrições para o workshop de teatro para adolescentes de 12 a 17 anos da atriz e diretora Juliana Fernandes, que acontecerá no Teatro Café Pequeno, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Com início em abril, os encontros semanais terão duração de oito meses, sendo finalizados com a apresentação de um espetáculo, montado pelos próprios alunos, que ficará em cartaz durante um mês na casa. As vagas são limitadas.

Como já trabalha dando aulas para jovens, Juliana conta que ideia do projeto surgiu da vontade de proporcionar-lhes a vivência teatral de estar em cartaz: “O intuito é não somente fazer uma apresentação ao fim do processo das oficinas, mas fazê-los viver a experiência de ficar uma temporada em cartaz – o que é um experimento singular na vida de atores que estão começando sua carreira artística”.

A inclusão das artes cênicas na rotina, comprovadamente, traz grandes benefícios para o desenvolvimento dos adolescentes. A prática do teatro desenvolve a comunicação e a criatividade, ajuda na expressão corporal, além de influenciar na formação da personalidade do aluno. É o que aponta a Mestre em Psicologia Social e professora da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), Elisameli Paiva de Vilhena Leite.

“O teatro melhora a autoestima e a timidez; traz a capacidade do adolescente se inventar e reinventar. Ao exercitar personagens, reais ou fictícios, o adolescente adquire habilidades para sua vida cotidiana, como a possibilidade de improvisar, saber se expressar, ser criativo, ter sensibilidade e espontaneidade”, aponta a psicóloga. “Além disso, o jovem melhora o relacionamento interpessoal, desenvolvendo a capacidade de cooperar, de perceber pelo lado do outro, ter solidariedade”.

O workshop de Juliana Fernandes terá início dia oito de abril e será realizado todo domingo, de 10h às 12h30, no Teatro Café Pequeno. Para maiores informações e inscrições, os interessados devem entrar em contato pelo Whatsapp (21) 99106-6703 ou pelo e-mail arte.comproducoes@gmail.com, falando um pouco sobre seu interesse e motivação para participar do projeto.

 

Um pouco sobre Juliana Fernandes

Formada em Artes Cênicas pela CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), trabalha no mercado teatral como atriz, professora, diretora e produtora. Tem em seu currículo cursos ministrados por grandes nomes do meio teatral, como Daniel Herz, Susanna Kruger, Andrea Cavalcanti e Helena Varvaki. Atualmente, ministra aulas de teatro para o público infantil, adolescente e adulto. Teve como última direção o espetáculo musical infantil “A aventura de ser quem sou”, que ficou em cartaz no Teatro Municipal Café Pequeno, em dezembro de 2017.

 

Serviço

Curso: Workshop de teatro

Início: 08/04/18

Horário: todo domingo, de 10h às 12h30

Local: Teatro Café Pequeno – Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon, Rio de Janeiro

 

Michelle Antelo Eckhardt
 voilacomunica.com 
 

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of